Topo

Porto domina o Sporting e é o campeão da Taça da Liga

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/01/2023 19h11

Pela final da Taça da Liga, o Sporting recebeu o Porto na tarde deste sábado (28). O jogo que se iniciou com um gol do Porto, já mostrava o que viria pela frente. Com um jogo minucioso, trabalhado nos detalhes, a equipe conseguiu driblar o Sporting, e avançou durante o jogo, ganhando por 2 a 0 e merecidamente a Taça da Liga, pela primeira vez em sua história. Os gols foram marcados por Eustáquio e Marcano.

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros momentos do jogo, o Sporting arriscou fazer um cruzamento na grande área do Porto, que foi defendido por Otávio, atento dentro da grande área.

Em seguida, um escanteio em favor do Porto, que ao ser cobrado, foi retirado pelos jogadores do Sporting.

Foi logo nos primeiros minutos que o Porto percebeu a diferença de suas jogadas ante o Sporting. O time estava jogando de maneira mais fechada, com passes curtos, enquanto os adversários trabalhavam com um jogo mais aberto.

Antes dos 10 minutos, o Porto tinha de forma latente e notável a maior posse de bola dentro de campo, além das jogadas bem articuladas

Efeito disso, foi que aos 9 minutos, com cruzamento de Pepe, Eustáquio de fora da área chutou. O destaque, foi que o goleiro Adán tentou agarrar, mas a bola escorregou de suas mãos, indo para dentro do gol, e assim abrindo o placar na final.

Buscando o contra-ataque, aos 11 minutos, Edwards driblou a defesa, o goleiro Claudio saiu para defender, mas não conseguiu. Foi então que a bola entrou, e o placar ficou igual.

Porém, o lance foi revisado e o jogador estava impedido, o que fez o Porto seguir com o placar favorável.

O Porto seguiu fechando seu jogo, o grande destaque da partida foi a forma como se comportou. Mesmo com o Sporting obtendo 62% de posse de bola, o Porto seguia dominando o jogo.

Aos 35 minutos, Pedro Porro tentou empatar, mas a bola bateu na trave do Porto. Aos 42, Paulinho chutou, mas o goleiro Claudio defendeu com o corpo e a bola saiu.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi morno, e pouco criativo. O Porto tentou chutar a gol, e da mesma forma o Sporting tentava avançar. A melhor jogada, foi aos 40 minutos, quando Marcano, zagueiro do Porto, ampliou a diferença. Ele subiu para o ataque, recebeu um cruzamento de Pepe, e de cabeça, ampliou a diferença.

Assim, o jogo se encerrou, e o Sporting foi derrotado na final da Taça da Liga.

COMO FICA?

Após perder por quatro vezes, é a primeira vez que o Porto ganha o campeonato, e poderá levantar a Taça. Momento importante para a equipe, e que consagra Sérgio Conceição como um dos grandes técnicos da atualidade.