Venda de João Gomes abre caminho para meia português no Barça; entenda
O volante português Rúben Neves deverá em breve trocar o Wolverhampton pelo Barcelona. O jogador de 25 anos tem contrato com o clube inglês até 2024, mas poderá reforçar o clube catalão ao final da atual temporada. As primeiras movimentações já estão acontecendo e o Barça já mantém contato com a diretoria do clube inglês para tratar das negociações. Com a chegada de João Gomes à equipe, o caminho fica livre para a saída de Rúben Neves.
Para contratar o jogador brasileiro de 21 anos, a diretoria do Wolverhampton pagou cerca de 18,7 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões na cotação atual) ao Flamengo. Essa movimentação é considerada uma importante alternativa do Wolves para se antecipar à saída de Rúben Neves.
O volante português atua pelo clube desde a temporada 2017/18, quando deixou o Porto. Neste período, Rúben Neves se consolidou como um importante jogador para a equipe e vem sendo titular nos últimos anos. O interesse do Barcelona não é recente e outros clubes já demonstraram interesse em contar com o jogador português.
Até o momento, o Wolverhampton ainda não apresentou uma proposta de renovação para Rúben Neves e não deve se opor a uma saída do jogador no começo da próxima temporada. No momento, o Wolves luta contra o rebaixamento na Premier League e a queda de divisão poderia ser um fator determinante para a saída de Rúben Neves e outros atletas do elenco da equipe.
Enquanto se organiza, a equipe terá ainda mais uns dias antes de voltar a campo. O próximo compromisso será no dia 4 de fevereiro, às 12h (de Brasília), em casa, diante do Liverpool. O resultado positivo será fundamental para tentar se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente a equipe tem 17 pontos em 20 jogos disputados na elite do futebol inglês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.