Palmeiras conquista Supercopa do Brasil pela primeira vez
O Palmeiras conquistou seu primeiro título da Supercopa do Brasil na tarde deste sábado(29), diante do Flamengo, na Arena Mané Garrincha. Em jogo eletrizante, o Verdão venceu o Rubro-negro por 4 a 3, com gols de Raphael Veiga (2x) e Gabriel Menino (2x), Gabriel Barbosa (2x) e Pedro marcaram para a equipe carioca.
Está foi a segunda decisão de Supercopa entre as duas equipes. Em 2021, o Flamengo conquistou o título ao vencer o Palmeiras nos pênaltis, após um empate em 2 a 2.
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com os dois gols, Raphael Veiga chegou a 11 gols em 17 finais disputadas com a camisa do Palmeiras. No Verdão, já foram oito títulos, entre eles: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020), um Campeonato Brasileiro (2022), uma Recopa Sul-americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).
Com mais um títulos inédito, o treinador Abel Ferreira chegou em sua sétima conquista pelo Palmeiras. Além disso, foi a primeira vez que o português venceu o Flamengo ainda no tempo normal. No retrospecto, foram oito partidas, com três vitórias Rubro-negras, quatro empates e uma vitória Palestrina.
Com a falta de reposição após a venda de Danilo, Gabriel Menino chamou a responsabilidade no meio de campo do Verdão. Além de ser decisivo na partida com dois gols, o volante teve papel fundamental na organização defensiva e ficou responsável por dar qualidade para a saída de bola da equipe comandada por Abel Ferreira.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira(01), contra o Mirassol, às 21h35(de Brasília), no Estádio Campos Maia.
.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.