Ponte supera escrita e tem melhor início de temporada desde 2008
Na presença de mais de sete mil pontepretanos, Ponte Preta derrotou o Taubaté neste sábado (28), no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela quinta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A vitória marcou, além de mais uma virada para a equipe na competição, a superação de uma escrita de invencibilidade.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O time campineiro superou a escrita de melhor início da temporada desde 2008, período que iniciou o torneio estadual somando quatro vitórias: Ituano (4 a 2), Paulista (2 a 1), Mirassol (3 a 2) e São Caetano (3 a 0). A série de vitórias foi encerrada após um empate de 0 a 0 contra o São Paulo. Neste ano, é o único time da A2 que ainda permanece sem revés.
Agora, a Macaca está invicta há seis jogos, incluindo a temporada passada. O último resultado negativo da equipe foi na rodada 36 da Série B do Campeonato Brasileiro, disputada em 20 de outubro de 2022. Na sequência, garantiu o empate contra o Criciúma (1 a 1) e, na última rodada, bateu o Náutico (1 a 0).
O time de Campinas também manteve outro padrão positivo. O duelo contra o Burro da Central foi, dentre os cinco jogos, a quarta virada do elenco de Hélio dos Anjos, demonstrando o foco, concentração e mentalidade forte do time em buscar o resultado, mesmo que em um período esteja com a desvantagem.
Até o momento, todas as viradas terminaram em 2 a 1: contra o Velo Clube, São Caetano, XV de Piracicaba e, agora, Taubaté. Jeh e Elvis são os personagens principais das partidas emocionantes vivenciadas dentro e fora de casa.
Líder isolada da Série A2, com 15 pontos, a Ponte Preta entra em campo na próxima quarta-feira (1), contra o Grêmio Novorizontino, às 19h (de Brasília), no Jorjão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.