São José vira sobre o Sesi-SP fora de casa e ultrapassa o rival na tabela da Superliga
Colados na tabela de classificação da Superliga masculina, Sesi-SP e Farma Conde São José se enfrentaram na noite dessa segunda-feira (30) no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo-RS. Em um jogo disputado, os visitantes saíram atrás do placar mas foram buscar a vitória, de virada, apostando no sistema saque x bloqueio. Assim, o time comandado por Carlos Schwanke aplicou 3 sets a 2 nos donos da casa, em parciais de 22-25, 25-21, 25-22 e 15-12.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE
O Sesi-SP conseguiu dominar o primeiro set e saiu na frente do placar. O time da capital paulista quebrou a recepção do adversário e aproveitando o side-out, liderou a parcial até o final. O Farma Conde São José conseguiu equilibrar as ações na reta final, encaixando o saque e bloqueio, mas não adiantou e os donos da casa fizeram 25 x 22 para abrir 1 x 0 na partida.
No segundo set, o Farma Conde São José voltou mais agressivo no saque. Com o serviço entrando, os comandados de Schwanke tiveram mais volume de jogo e dessa vez deram o tom do jogo. O Sesi-SP ficou refém no sistema defensivo e viu os rivais empatarem o confronto com 25 x 21 na parcial: 1 x 1.
+ Osasco fecha com a Lorenzetti e a marca vai estampar a camisa do clube na Copa Brasil e Superliga
Com 50 minutos de duração, o terceiro set foi o mais equilibrado da partida. Sendo agressivo no saque, o Sesi-SP liderou a maior parte da parcial. Eficiente na virada de bola, o Sesi-SP teve em Birigui a principal válvula de escape, enquanto o rival viu Douglas Souza apagado em boa parte do set. Porém, os visitantes ajustaram o sistema de saque x bloqueio e equilibraram a parcial na metade para o fim. Douglas voltou a aparecer e o São José chegou a virar o set. Entretanto, o saque do Sesi-SP voltou a aparecer e foi crucial para dar números finais na parcial: 35-33 (2 x 1).
Já na quarta parcial, o Farma Conde São José voltou melhor e com Douglas Souza aparecendo novamente como destaque, o time teve um volume de jogo maior e fez 25 x 22 para empatar o confronto novamente: 2 x 2. E no tie break a equipe visitante seguiu pisando no acelerador e fazendo os adversários cometerem erros. Com o São José ajustado no bloqueio, a virada de bola do Sesi-SP não funcionou e Douglas deitou e rolou do outro lado. Nesse embalo, os visitantes fizeram 15 x 12 para fechar a partida em 3 sets a 2 de virada.
Maior pontuador do jogo com 23 acertos, Douglas ficou com o troféu de Viva Vôlei de melhor jogador em quadra. E Birigui dividiu a mesma pontuação do ponteiro campeão olímpico na Rio 2016. O resultado positivo deixou o Farma Conde São José na 5ª posição na tabela, com 25 pontos, enquanto o Sesi-SP caiu para o 6ª lugar, dividindo a mesma pontuação do rival, porém perdendo no critério de desempate.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.