Topo

Atlético-MG: Ademir analisa críticas sofridas em 2022: 'Às vezes injustas'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

31/01/2023 12h23

Um dos jogadores que mais entraram em campo pelo Atlético-MG em 2022, o atacante Ademir também foi um dos principais alvos da torcida pela temporada abaixo do esperado. Nesta terça-feira (31), o atleta de 27 anos concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo e falou sobre críticas sofridas no ano passado.

– As críticas… Às vezes injustas, na minha opinião. Temos algo a melhorar sempre, mas temos que ver o contexto geral. São todos os jogadores criticados? Ou um ou outro jogador que é mais criticado? Todo clube tem isso, de um ou outro ser mais criticado. Tem coisa que foge do nosso controle. Ninguém quer errar um gol, um passe. Mas tudo acontece no momento certo.

NOVA FUNÇÃO

Ademir também destacou a sua nova função em campo com o técnico Eduardo Coudet. Agora, o jogador atua em faixa diferente, ajudando no esquema tático da equipe, mas ficando mais distante do gol.

O jogador comentou sobre a nova função, como meia pelo lado direito, no esquema do Coudet. No jogo-treino contra o Villa Nova, ainda na pré-temporada, Ademir teve mais experiência na função. No entanto, ele ainda destacou que está em período de adaptação.

– A função que eu venho trabalhando é como meia direita, jogando mais de dentro para fora, alternando com o lateral. Estou trabalhando para me adaptar. Função diferente, que nunca exerci. Estou observando nos treinos os jogadores que tem costume de jogar nessa posição, para entender o movimento. E o professor conversa comigo para melhorar em algumas situações, e estou focado nessa briga por posição, respeitando os companheiros, a escolha do professor, mas buscando meu espaço.

O próximo desafio do Atlético na temporada ainda é incerto. Isso porque na terceira rodada, o clube mineiro iria encarar o Ipatinga, mas por conta do imbróglio entre Betim e Ipatinga, a situação segue como indefinida e está em julgamento. Caso o jogo não seja confirmado, o Galo voltará a jogar na quarta-feira (8), contra o Democrata-SL.