Bayern de Munique anuncia contratação por empréstimo de João Cancelo
Na manhã desta terça-feira (31), o Bayern de Munique anunciou oficialmente a contratação de João Cancelo, jogador do Manchester City.
O português não estava mais sendo relacionado entre os titulares pelo técnico Pep Guardiola nas três competições em que o City disputa na temporada do futebol inglês: Premier League, FA Cup e Copa da Liga Inglesa.
Os valores não foram revelados oficialmente, mas o jornalista Fabrizio Romano garante que o contrato possui opção de compra estipulado em 70 milhões de euros (acima de R$385 milhões na cotação atual).
João Cancelo chegou a estar entre os finalistas do prêmio Bola de Ouro (da revista francesa France Football) no ano de 2022, mas acabou sendo banco constante durante a campanha de Portugal na disputa da última Copa do Mundo no Catar.
Este fato certamente contribuiu com a perda de espaço de Cancelo com Guardiola no Manchester City, abrindo caminho para negociação com o Bayern de Munique, que fechou a sua participação neste mercado de transferências.
Cancelo pode estrear pelo Bayern na Cop da Alemanha
A expectativa é que João Canelo faça a sua estreia pelo Bayern já nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, em duelo contra o Wolfsburg na Copa da Alemanha. Na Bundesliga, os bávaros ainda lideram o campeonato, mas a vantagem caiu para três pontos após três empates consecutivos.
Por outro lado, o Manchester City segue na caça ao líder Arsenal na Premier Legue, estando cinco pontos atrás na tabela de classificação com um jogo a mais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.