Reunião com empresário pode sacramentar saída de Mikael do Inter
Em meio aos primeiros jogos do Campeonato Gaúcho, o Internacional tenta resolver uma situação que vem incomodado nos bastidores do clube. Contratado há sete meses, por empréstimo da Salernitana, da Itália, o centroavante Mikael segue enfrentando dificuldades físicas e, por isso, ainda não foi relacionado para nenhum jogo nesta temporada.
A situação envolvendo Mikael, todavia, deve ter um desfecho ainda nesta semana. Buscando resolver os problemas com o centroavante, o Internacional marcou uma reunião com o empresário do atleta. O objetivo do encontro será organizar e acertar uma saída do jogador, que não deve ganhar oportunidades do técnico Mano Menezes até o fim do vínculo.
Com contrato até julho de 2023, a expectativa do Internacional é definir a saída imediata de Mikael. Para isso, a princípio, o clube deve trabalhar para encontrar um interessado no repasse do empréstimo, já que o Salernitana não deve aceitar um retorno no momento. Um rompimento do vínculo, mediante pagamento, também não está descartada, mas é menos provável.
Acima do peso na reapresentação da pré-temporada, Mikael não conseguiu atingir um nível físico ideal para atuar. Nas palavras do próprio técnico Mano Menezes, a entrada dele em campo seria “um risco físico” para o atleta, que poderia se lesionar. Desta forma, o centroavante deve deixar o Colorado com apenas 10 minutos em campo – na eliminação na Sul-Americana para o Melgar – e apenas outros três duelos como opção no banco de reservas.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Sem utilizar Mikael, Mano Menezes usa, na função de centroavante, Alexandre Alemão e Lucca. Além disso, o técnico tem optado até mesmo por um esquema sem um “camisa 9” de ofício, sem dar chances para o jogador emprestado da Salernitana. Tudo isso ajuda a justificar a busca do Internacional pela saída do atleta,
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.