Wallace pede desculpa após polêmica: 'Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria violência'
Após a repercussão negativa da sequência de stories no Instagram incitando violência, inclusive atirar contra o Presidente Lula, Wallace publicou um vídeo na tarde dessa terça-feira (31) se retrando da polêmica. O ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei afirmou ser contra violência e que jamais incitaria tais atos, principalmente contra o Presidente da República.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE
Entretanto, os stories de Wallace já haviam chegado no Palácio do Planalto e o Ministro da Secretaria de Comunicação do Governo, Paulo Pimenta, anunciou que a Advocacia-Geral da União (AGU) foi acionada para averiguar o caso. A Ministra do Esporte, Ana Moser, também se manifestou e disse que o jogador do Sada Cruzeiro deve responder na forma da Lei.
+ Osasco fecha com a Lorenzetti e a marca vai estampar a camisa do clube na Copa Brasil e Superliga
O Sada Cruzeiro postou uma série de tweets através do seu perfil oficial no Twitter recriminando a posição de Wallace. Por sua vez, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) não se posicionou publicamente, mas respondeu ao portal Globoesporte.com ser contra qualquer tipo de incitação a violência.
Em 2020, Carol Solberg se manifestou após um jogo do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sofreu punição da CBV.