Destaque da base do Coritiba, Diogo Batista, vive grande expectativa para temporada 2023
Atuando pelo Coritiba desde 2018, o jovem chegou ao clube após se destacar pelo PSTC, referência na formação de base do Paraná, por quem disputou a final do Paranaense sub-15 daquele ano, justamente contra o Coxa. O lateral tem conquistado seu espaço no clube e está cada vez mais perto de atuar pelo profissional.
+ Bruno Viana chega para assinar com o Coritiba por três temporadas
Agora aos 19 anos, o lateral direito é um dos principais jogadores da categoria sub-20 do Coritiba. Após uma boa temporada em 2022, com o título do Paranaense sub-20, o jovem começou o ano com o pé direito, com boas atuações na Copinha. Titular absoluto, atuou nas cinco partidas e contribuiu com um gol e duas assistências durante o torneio, fora a cobrança de pênalti e as participações em jogadas decisivas que resultaram em gols.
"Começamos o ano muito bem, fomos eliminados sem nenhuma derrota na Copinha. Queríamos ir mais longe, mas não conseguimos um bom desempenho no mata-mata. O objetivo agora é seguir treinando forte e evoluindo em grupo, para buscarmos o bi campeonato estadual", afirmou o lateral.
Sem um capitão fixo na equipe de base, o defensor é um dos designados para representar o time em campo. Em 2022, Diogo bateu o pênalti decisivo na final estadual contra o Athlético em casa. O título foi muito comemorado, e serviu como mais uma validação da qualidade técnica dos jovens da base do Coritiba
Em 2023, a expectativa é de que o lateral seja utilizado durante a temporada pelo técnico português António Oliveira. Durante o último ano, o atleta chegou a treinar com o elenco profissional, e esteve relacionado para algumas partidas do Campeonato Paranaense, mas não chegou a entrar em campo.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
"Claro que quero muito estrear pelo profissional, mas sei que há o momento certo para tudo. O Coritiba se preocupa muito em nos proporcionar a melhor oportunidade nessa transição. Venho trabalhando muito para evoluir a cada dia e me tornar uma opção para o elenco profissional. Estou preparado para agarrar essa chance com unhas e dentes quando ela aparecer", afirmou Diogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.