Em jogo polêmico, Botafogo e Nova Iguaçu empatam sem gols pelo Carioca
Na noite desta quarta-feira (1), Botafogo e Nova Iguaçu empataram sem gols pelo Campeonato Carioca, em uma partida fraca tecnicamente e com muitas reclamações da equipe alvinegra em relação à arbitragem. O Glorioso teve um pênalti não marcado e um gol anulado em lance polêmico.
Com reservas, o Botafogo perdeu a chance de assumir a liderança e chegou aos 10 pontos, na terceira colocação. Já o Nova Iguaçu assumiu a sétima posição, com seis pontos.
Primeiro tempo
Nos primeiros minutos de partida, o Botafogo controlou o ritmo do jogo e ensaiou uma forte pressão, principalmente na velocidade de Carlos Alberto. A equipe criou algumas chances e chegou a marcar um gol, mas foi anulado. Patrick de Paula e Marlon Freitas também construíram boas jogadas no meio-campo.
Porém, Carlos Alberto saiu lesionado durante a parada técnica, e o Botafogo sentiu. A equipe começou a cometer muitos erros de passe, e ainda precisou lidar com faltas duras cometidas pelo Nova Iguaçu. No jogo aéreo, Philipe Sampaio chegou a ter duas boas chances de cabeça.
Na reta final do primeiro tempo, o Nova Iguaçu cresceu em campo e levou perigo, sobretudo nas chegadas do centroavante Nathan. Em um chute de longe, Bruninho quase marcou, mas Douglas Borges fez boa defesa. Desorganizado, o Botafogo foi para o intervalo com muito a ser corrigido.
Segundo tempo
No início da etapa final, a postura do Botafogo não mudou muito, e a equipe continuou tendo dificuldades na partida. Após uma chegada na linha de fundo, o Nova Iguaçu teve uma grande chance, mas Nathan, por pouco, não conseguiu completar para o gol vazio.
Em um lance polêmico, Matheus Nascimento sofreu uma pisada dentro da área após passe de Patrick de Paula. Porém, a arbitragem mandou o jogo seguir.
Aos 14 minutos, Luís Castro promoveu a entrada de quatro titulares de uma vez: Marçal, Gabriel Pires, Victor Sá e Tiquinho Soares. No lance seguinte, o Botafogo acordou e, em um belo lance, Gustavo Sauer acertou um chute no travessão.
O Botafogo melhorou na reta final, mas não o suficiente para chegar ao gol. Victor Sá entrou bem e criou algumas chances, mas o goleiro adversário quase não trabalhou. No último lance, o Nova Iguaçu teve uma falta perigosa, mas Douglas Borges defendeu.
Agenda
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (5), contra o Boavista, às 16h. O confronto, válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca, será disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo local, o Nova Iguaçu joga na próxima terça-feira (7), contra o Vasco, às 21h10.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.