Topo

Bahia busca melhorar média de gols no Estadual contra o Barcelona de Ilhéus

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/02/2023 12h38

A liderança do Campeonato Baiano é Tricolor. Com 12 pontos conquistados em 5 jogos, o Esquadrão, pela primeira vez, ocupa a ponta da tabela de forma isolada devido ao empate entre Itabuna e Jacuipense, que deixou o Dragão do Sul em 2º lugar com 10 pontos. Porém, mesmo líder do Baiano, a média de gols do Bahia deixa a desejar.

Os números, de fato, não jogam a favor da equipe treinada por Renato Paiva: somada a derrota por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, na estreia da Copa do Nordeste, o Tricolor marcou 7 vezes em 6 partidas. O número de bolas na rede poderia ser mais impactante, porém as diversas chances desperdiçadas ao longo dos jogos ajudam a puxar essa estatística para baixo.

Everaldo ainda não marcou e contribui para baixa média de gols do Bahia – Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Média de gols do Bahia: 1,16

Para se ter uma ideia mais real da baixa media de gols da equipe, o número é de pouco mais que 1 por partida. Para ser exato, são 1,16 gol a cada vez que o Esquadrão esteve em campo na temporada 2023. Em 2022, com a mesma quantidade de jogos, o Bahia havia conseguido marcar em 9 oportunidades, obtendo uma média de gols de 1,5 por partida, que também foi considerada baixa.

O Tricolor terá mais uma oportunidade de mudar o atual cenário nesta quarta-feira (01), às 21h30, no estádio Mário Pessoa, contra o Barcelona de Ilhéus, em jogo válido pela 6 rodada do Campeonato Baiano. Mas a tarefa não será das mais simples.

O time da casa é o atual 4º colocado e detentor da melhor defesa da competição, tendo sofrido apenas dois gols até aqui.

Apenas quatro marcaram

A carência de gols do Bahia fica mais evidente quando se olha para a quantidade de jogadores que balançaram as redes na temporada. Rezende, Ricardo Goulart e Biel, todos com 2 gols marcados, são os artilheiros do Bahia no ano. O atacante Kayky, que foi vítima de injúria racial após a decidir o Ba-Vi, marcou o sétimo gol da equipe no geral. Só os quatro foram às redes.

Dos quatro apenas Biel e Kayky são atacantes, e de lado de campo. Rezende e Goulart jogam no meio-campo, com o primeiro sendo primeiro volante e o segundo um meia. Everaldo, contratado para ser o “homem gol” do Bahia, ainda não marcou, assim como Vítor Jacaré. Ambos jogaram as seis partidas disputadas na temporada.