Topo

Ceará vence o Fortaleza no primeiro Clássico-Rei de 2023

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/02/2023 23h46

Na noite desta terça-feira (07), aconteceu o primeiro Clássico-Rei de 2023. No Estádio Presidente Vargas, o Ceará venceu o Fortaleza pelo placar de 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Guilherme Castilho e Erick pelo Ceará, e Thiago Galhardo pelo Fortaleza.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com as equipes se estudando, e nos primeiros 05 minutos já tiveram duas faltas duras, uma para cada. Logo aos 06 minutos, Ceballos comete pênalti em Guilherme Castilho, onde o mesmo foi para a cobrança e abriu o placar para o Ceará no PV. Não deu tempo nem do Fortaleza respirar, e aos 10 minutos em mais uma chegada, o Ceará ampliou o marcador com Erick, para delírio da torcida alvinegra presente no estádio. Com a desvantagem no placar, e vendo o Ceará com 67% de posse de bola aos 15 minutos, o Fortaleza tentou sair mais pro jogo, teve algumas chances, mas faltou capricho para o Leão, levando perigo para o goleiro Richard apenas em um chute de Hércules aos 20 minutos. O tricolor até finalizou mais que o alvinegro, 6-2, porém só finalizou no alvo em duas oportunidades.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou à todo vapor, logo aos 02 minutos o Fortaleza diminui com Thiago Galhardo, em um cruzamento de Lucas Crispim, a injeção de ânimo que o Fortaleza precisava. Em seguida, o próprio Lucas Crispim que havia acabado de entrar no intervalo, teve que ser substituído por um problema muscular, e entrou Sammuel em seu lugar. Entre os 06 e 07 minutos da segunda etapa, um drone com a letra B (em alusão à queda do Ceará para a Séri B de 2023) estava sobrevoando o espaço aéreo do PV, o jogo foi paralisado, mas retornou em seguida. O jogo deu uma esfriada após os 20 minutos da segunda etapa, onde passou a ser um duelo mais físico no meio campo e nas intermediárias, sem pouca criação e grandes chances.

Fortaleza voltou a levar perigo aos 36 do segundo tempo, em cabeçada de Tinga a bola sobra pra Galhardo e o goleiro Richard faz grande defesa. Aos 40 minutos, o Fortaleza contava com 14, contra 7 do Ceará, porém sem grandes perigos, repetindo um pouco o cenário que ocorreu no primeiro tempo. O juiz deu mais 8 minutos de acréscimo após os 90, e com Romarinho o Fortaleza ainda conseguiu uma bola no travessão com Romarinho, mas o resultado final continuou o mesmo. O Ceará vence o primeiro Clássico-Rei de 2023.

Os próximos jogos serão de peso para as duas equipes na Copa do Nordeste, pois serão dois grandes clássicos regionais. O Fortaleza volta à campo na próxima terça-feira, onde enfrentará a equipe do Bahia, na Itaipava Arena Fonte Nova, às 21h30 (de Brasília) pela Rodada 03 Copa do Nordeste. Confronto esse que marca o encontro de dois grandes favoritos ao título da competição. Já o Ceará volta aos gramados também na terça-feira, e irá enfrentar a equipe do Sport, no Estádio Presidente Vargas, às 21h30, também pela Rodada 03 da Copa do Nordeste.