Guto avalia como positivo o início de ano do Goiás, mas alerta: 'Para nível nacional, precisamos evoluir'
O Goiás venceu o Goianésia por 2 a 0 na última quarta (9), na Serrinha. A vitória sem grandes complicações foi a quarta consecutiva do clube, que garantiu a classificação antecipada para as quartas de final e se manteve na liderança.
Em coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador Guto Ferreira avaliou positivamente o começo de temporada, porém afirmou que a equipe ainda tem muito a evoluir se quiser ser competitiva e alcançar seus principais objetivos na temporada.
- Estamos alcançando um bom nível, mas em termos de campeonato estadual. Para nível nacional, precisamos evoluir. Isso é um processo. Estamos no caminho certo, mas longe do ideal. Precisamos ter um futebol impositivo para nivelar com os maiores. Mas é tempo. Estamos começando a ganhar forma, mas precisamos encorpar - alertou.
Guto também falou sobre o grande rodízio de jogadores que tem feito até aqui no Goianão. O treinador ressaltou a importância de se ter um elenco e de testar e dar confiança para todos os atletas.
- É acreditar no grupo que você tem em mãos e trabalhar muito. Nós sempre respeitamos todos os jogadores. Se isso trouxesse resultados ruins era porque a troca estava sendo feita a esmo, mas na medida que o jogador recebe oportunidade e se sente parte, ele vai treinar com mais ênfase - afirmou o comandante.
Classificado e isolado na liderança, o Goiás busca manter sua sequência positiva e seguir evoluindo diante do Goiânia, no próximo domingo (12), às 10 horas, na Serrinha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.