O camisa 55 falou sobre a sua chegada no Coritiba. "Estou muito empolgado para vestir esta camisa. Quero ajudar meus companheiros com muita raça, força e intensidade em todos os momentos".
Fora dos planos do treinador Abel Ferreira, Kuscevic havia pedido para a diretoria do Palmeiras que queria sair. Com algumas ofertas do exterior, o Coritiba teve que fazer um grande trabalho para convencer o atleta a ficar na Série A e defender o Coxa.
Kuscevic tinha contrato com o Palmeiras até 2025. As conversas começaram com a intenção do defensor chegar por empréstimo ao Coxa, porém depois de algumas ofertas o Coritiba decidiu em comprar o zagueiro. O Palmeiras manterá uma porcentagem para uma futura venda.
O setor defensivo é a grande prioridade do Coritiba neste mercado. Depois de contratar Bruno Viana, ex-Flamengo, a diretoria seguiu procurando mais um nome e agora com a chegada de Kuscevic a procura por nomes neste setor pode chegar a um fim.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Kuscevic teve uma passagem pela base do Real Madrid, onde disputou cinco jogos, porém se formou no Universidad Católica, clube do Chile. No time chileno, o zagueiro ficou por quatro temporadas e meia, no seu país natal foram 82 jogos e cinco gols marcados.
O chileno chegou ao Palmeiras em 2020, depois dele ter quase sido vendido para o Dinamo Zagreb, da Croácia. No Verdão paulista o chileno nunca engatou uma grande sequência como titular, porém sempre foi elogiado pelo técnico Abel Ferreira.
Pelo Palmeiras, Kuscevic disputou 45 jogos e distribuiu duas assistências. Nesta temporada ele participou de dois jogos, porém é visto como a quarta opção na defesa alviverde, atrás de Gustavo Gomez, Murilo e Luan. No time paulista, o chileno esteve presente em diversas campanhas de título como Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021), Paulistão (2022), Recopa Sul-Americana (2022) e Campeonato Brasileiro (2022).
No Coritiba, Kuscevic irá disputar posição com: Bruno Viana, Jhon Chancellor, Henrique, Marcio Silva, Thalisson Gabriel e Jean Pedroso. Expectativa é que o chileno seja um dos titulares após se adaptar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.