Grêmio vence sete partidas seguidas e fica perto de igualar melhor início de temporada deste século
Na noite de quinta-feira (9), o Grêmio venceu o Juventude fora de casa e manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho e em 2023. Contando a vitória sobre o São Luiz na Recopa Gaúcha, o tricolor chegou à sétima vitória consecutiva neste ano e ficou perto de igualar uma marca de 2007, quando o clube teve seu melhor início de temporada deste século.
+ Atuações ENM: Bruno Alves e Reinaldo decidem no ataque e Grêmio vence Juventude; veja as notas
Naquele ano, o Grêmio venceu as oito primeiras partidas que disputou. Sete delas foram válidas pelo Campeonato Gaúcho, e uma pela Copa Libertadores. Os triunfos foram, em ordem cronológica, sobre São José, 15 de Novembro-RS, São Luiz, Esportivo, Caxias, Guarani de Venâncio Aires, Cerro Porteño e Brasil de Pelotas.
A sequência de vitórias foi interrompida na oitava rodada do Gauchão daquele ano, com o empate em 1 a 1 contra o Grêmio São Luiz. Durante os oito primeiros jogos daquela temporada, o Imortal marcou 22 gols e sofreu apenas dois.
Para saber tudo sobre a Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebooke Instagram.
Após o início avassalador, a temporada 2007 rendeu ao Grêmio o título do Gauchão, um sexto lugar no Campeonato Brasileiro e um amargo vice-campeonato da Copa Libertadores, com derrota para o Boca Juniors na final. Vale lembrar que o tricolor não jogou a Copa do Brasil naquele ano, pois na época os participantes da competição continental ficavam de fora da disputa.
O Grêmio tem a chance de igualar esta marca histórica no próximo domingo (12), no confronto contra o Avenida. A partida será realizada na Arena, às 16h, e é válida pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.