José Aldo estreia no boxe com vitória sobre argentino
A estreia de José Aldo no mundo do boxe foi com pé direito. Na última sexta-feira (10), o brasileiro fez sua primeira luta na nobre arte enfrentando o argentino Emmanuel Zambrano, no Rio de Janeiro, e venceu o Combate,
O duelo foi a primeira experiência do manauara nos ringues. No final de 2022, o ex-campeão do peso-pena do UFC decidiu se aposentar do MMA e fez um acordo com seu antigo empregador, o Ultimate, para poder realizar o desejo de uma nova empreitada no mundo dos esportes de combate como boxeador.
E a estreia de Aldo foi sem sustos para o astro. A luta em si não foi movimentada e com grandes episódios de trocação, mas viu um brasileiro mostrando controle da luta diante do argentino. Nos primeiros rounds, o ex-campeão do UFC pouco fez em termos de ação, preferindo estudar a Zambrano e a sentir mais confortável no ringue.
LEIA TAMBÉM
+ UFC 284: Duelo de campeões é destaque na Austrália; saiba tudo sobre o card
A partir do terceiro round, José Aldo começou a se soltar e a dominar a luta. Conseguindo melhor volume de golpes do que o adversário, o manauara controlaria a ação no restante o duelo para garantir a vitória por pontos
– O Zambrano é um cara muito duro, encaixei várias mãos duras, mas o trabalho foi muito bem feito. Treinei sete meses para dar um show para essa galera. Foi uma noite especial – declarou o ‘Rei do Rio’.
José Aldo voltará aos ringues em abril, para enfrentar o seu ex-colega de UFC Jeremy Stephens, mas há no horizonte do brasileiro um desafio muito maior em sua mente. Em entrevista ao site MMAFighting, o ex-UFC revelou que estaria negociando para fazer uma luta contra Floyd Mayweather Jr ainda em 2023
– Da parte do Floyd, está tudo certo, e do meu também. Vamos esperar agora os promotores para resolver tudo isso – declarou o brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.