Clássico: Atlético-MG não vence o Cruzeiro como visitante há seis anos
Em mais um capitulo da maior rivalidade do estado, Cruzeiro e Atlético-MG medem forças, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, nesta segunda-feira (13), no estádio Independência. Além da enorme importância para as pretensões dos dois clubes na competição, a partida também carrega um retrospecto recente que incomoda o lado alvinegro. O Galo não supera a equipe celeste como visitante há seis anos.
A última vitória atleticana como visitante no grande clássico mineiro foi em 2017, em jogo válido pela 30 rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na ocasião, os gols da partida foram marcados por Robinho (2x) e Otero. Thiago Neves descontou para à Raposa.
De lá pra cá o Atlético visitou o Cruzeiro em sete oportunidades, novamente em partidas por Campeonato Mineiro, Série A e Copa do Brasil. O saldo total no período é de quatro vitórias celestes e três empates.
Leia também no Esporte News Mundo:
- Nas vésperas do clássico, polícia apreende explosivos nas sedes de organizadas de Cruzeiro e Atlético-MG
- Clássico Mineiro deverá ter mais da metade dos titulares fazendo seu primeiro clássico
- FMF repete arbitragem de Cruzeiro x Atlético-MG em 2021
O último confronto de mando da Raposa foi também pela primeira fase do Campeonato Mineiro, realizado em 2021. O time celeste venceu a partida por 1 a 0, gol do atacante Airton. Curiosamente, a partida foi a única da história do duelo que não teve presença de torcedores, devido à pandemia da Covid-19.
Agora, o Galo tenta reverter o tabu e que assola o clube nos últimos anos e de quebra, complicar o rival ainda mais na tabela de classificação do Campeonato Estadual. Para a partida, mais de 16 mil torcedores já garantiram presença para o jogo.
Para saber tudo sobre o Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.