Internacional tenta contratação de Cuéllar, do Al-Hilal, por empréstimo
Após um início de Campeonato Gaúcho conturbado, o Internacional entende que precisa de reforços e já trabalha por novos nomes. Apesar de Mano Menezes negar a urgência por jogadores, a equipe gaúcha tem como um dos focos Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo, e que atua pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.
O volante de 30 anos é visto no Beira-Rio como a solução para os problemas do meio-campo do Internacional. O desempenho de Cuéllar, principalmente no Mundial de Clubes, quando se destacou na vitória sobre o Flamengo, fizeram o Colorado tentar acelerar as tratativas. O bom nível apresentado pelo colombiano deve despertar outros interessados, como o Vasco da Gama.
Para contar com Cuéllar, o Inter enviará nos próximos dias um representante do alto escalão da diretoria para negociar com o Al-Hilal. Com contrato até 2024, o volante não será liberado de graça. Desta forma, o Colorado tentará acertar um empréstimo ou um valor viável financeiramente.
A confiança do Internacional na contratação está justamente na vontade de Cuéllar. Desde dezembro a diretoria Colorada já mantém contato com o volante. Por conta disso, o colombiano já tem todos os detalhes contratuais e salariais definidos com a equipe gaúcha, restando uma liberação do Al-Hilal.
Enquanto negocia com Cuéllar, no entanto, o Internacional segue tentando resolver o problema da primeira função do meio-campo. Apesar de estar jogando como "5", Johnny rende melhor mais avançado, assim como Gabriel Baralhas.
Apenas o jovem Matheus Dias é natural da função, mas Mano Menezes tem optado por não utilizar o garoto. Próximo de ser anunciado, Charles Aránguiz também pode jogar por ali, mas tem por características um desempenho maior como "8". Por fim, Gabriel segue se recuperando de lesão no ligamento e só deve voltar no segundo semestre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.