Topo

Bucks vencem Celtics em confronto direto

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/02/2023 01h05

O Milwaukee Bucks venceu o Boston Celtics por 131 a 125 e agora está a meio jogo de distância dos celtas. O jogo foi disputado no Fiserv Forum, casa dos Bucks, na noite de ontem (14). O confronto marcou o embate entre os dois primeiros colocados da conferência leste.

Milwaukee Bucks 131 x 125 Boston Celtics

Mesmo sem Jayson Tatum, Jaylen Brown, Marcus Smart, Al Horford e com Robert Williams em restrição de minutos, os Celtics mostraram a força do seu elenco, logo de cara, com uma vitória por 35 a 27 no primeiro quarto e um ótimo trabalho no garrafão de ataque.

No segundo período, os donos da casa vieram mais ligados e conseguiram reverter o placar do jogo com um excelente aproveitamento nas bolas de fora, com os armadores Jrue Holiday e Jevon Carter combinando para 5/6 nos 3 pontos. Com isso, Milwaukee foi para o intervalo liderando por 1 ponto.

Na volta dos vestiários, Antetokounmpo não conseguiu ter a mesma efetividade do primeiro tempo dentro da área pintada e os visitantes retomaram a liderança da partida arremessando bem de fora e tendo um perfeito 7/7 em chutes próximos à cesta.

O último quarto foi marcado por uma forte defesa dos donos da casa, conseguindo, pela primeira vez, limitar o ataque dos comandados de Joe Mazzula em todos os aspectos do jogo. Faltando 23 segundos, Antetokounmpo teve a chance de colocar o jogo em duas posses de bola, mas errou a bandeja. Com a diferença em 3 pontos a 3 segundos do fim, Sam Hauser conseguiu um arremesso dificílimo e levou o confronto para a prorrogação.

Os Celtics conseguiram largar na frente no tempo extra, mas Jrue Holiday, em noite inspirada, trabalhou nos dois lados quadra e fez com que a equipe de Wisconsin conseguisse uma suada vitória.

Destaques do jogo:

Milwaukee Bucks – Jrue Holiday: 40 pontos, 7 assistência e 3 roubos; Giannis Antetokounmpo: 36 pontos, 13 rebotes e 9 assistências.

Boston Celtics – Derrick White: 27 pontos, 12 assistências e 3 roubos; Malcolm Brogdon: 26 pontos, 4 assistências e 4 rebotes.