Sheik do Qatar faz oferta pela compra de 100% do Manchester United
A venda do Manchester United está cada vez mais próxima. Nesta sexta (17), o Sheikh Jassim Bin Hamad Al Thani, emir do Qatar, oficializou a oferta pela compra de 100% do clube inglês.
Em comunicado, Jassim Bin Hamad Al Thani destacou que a sua intenção é fazer o Manchester United retomar o caminho do protagonismo após anos de baixa desde a saída de Sir Alex Ferguson. O United poderá passar por reformulação dentro e fora de campo.
"A oferta visa restaurar o clube a sua antiga glória, dentro e fora do campo, e se concentrará em colocar os torcedores de volta no coração do Manchester United Football Club", diz o comunicado que foi divulgado à imprensa europeia.
Nas últimas semanas, a imprensa do Reino Unido apontou que o Manchester United poderia ser adquirido até mesmo por Elon Musk, CEO da Tesla e apontado como um dos homens mais ricos do mundo.
No entanto, a aproximação do sheik do Qatar pode mudar os rumos da história. Se concretizada, a venda do Manchester United deverá ser concluída no início da próxima temporada europeia.
Nos últimos anos, o Manchester United perdeu espaço no cenário nacional e internacional, ficando fora mais de uma vez da Liga dos Campeões da Europa, a principal competição de clubes do continente. Motivo pelo qual a família Glazer, que cuida do futebol do clube, vinha sendo muito criticada pelos fãs dos Diabos Vermelhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.