Topo

Coritiba

Presidente do Coritiba confirma projeto para o novo CT, mas diz que não há nada concreto para o Couto: "Apenas um plano diretor"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/02/2023 09h00

Nesta última quinta-feira (16), o presidente do Coritiba, Glenn Stenger, concedeu uma entrevista para o Youtube do Coritiba e conversou sobre alguns temas, entre eles os projetos para o novo Couto Pereira e o CT de Campina Grande do Sul.

+ Bruno Viana comenta sobre passagem pelo Flamengo, avalia sua estreia e fala sobre a torcida do Coritiba: "Animal a muralha verde"

Novo Couto Pereira

Há algumas semanas, a diretoria do Coritiba se reuniu com o prefeito da capital paranaense, Rafael Greca, e apresentou a ele um plano diretor do novo Couto Pereira.

A modernização do Couto Pereira é um plano que não seria nada rápido. Para começar, o projeto será apresentado para o Conselho de Urbanismo, que dará a sua aprovação, o projeto executivo só será desenvolvido após isso.

Quando tudo for aprovado, o plano do Coritiba é que as obras se iniciem daqui a apenas três anos, como explicou o presidente do Coxa.

Nesta semana, o presidente voltou a falar do assunto e enfatizou que é um projeto muito longo e que também ainda não conta com nenhum projeto finalizado, apenas com o plano diretor.

- O que nós fizemos foi um plano diretor do Couto Pereira para a remodelação do estádio e foi apresentado ao prefeito. Por que isso foi feito? Não é nenhuma maquete, isso foi feito pois não se monta um novo imóvel na cidade se você não tiver adequações necessárias. O projeto do Couto impacta a cidade, o estádio é quase no centro da capital, então não é algo só para a nossa comunidade. Apresentamos esse plano diretor para que ele seja aprovado e quando tivermos o dinheiro e o projeto finalizado ele seja iniciado. Novamente, não tem maquete ou algo assim, existe apenas um plano diretor de muita qualidade - disse Glenn.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Novo CT

Há 12 anos, em 2011, o Coritiba realizou a compra de um terreno, com espaço de 450 mil m², em Campina Grande do Sul, há 30 minutos de Curitiba. Esse espaço é um sonho de longa data de diversas diretorias que passaram pelo Coritiba, porém a falta de dinheiro e planejamento não colaborou.

Entretanto, a atual diretoria do Coritiba vem falando nas últimas semanas que o novo CT do Coxa, em Campina Grande do Sul, é uma grande realidade. Com a possível chegada da SAF nos próximos meses, o clube finalmente teria o dinheiro para iniciar a obra no terreno.

O presidente do Coritiba afirmou que o clube já tem um projeto pronto para o CT, porém ainda precisa conseguir algumas licenças ambientais.

- Para o CT nós já temos um projeto pronto, agora estamos em busca das licenças ambientais, algo que leva muito tempo, mas está andando. Após essa licença serem resolvidas enfrentaremos a mesma situação do Couto, implementaremos o projeto e vamos atrás do investidor que injetará o dinheiro na SAF. O CT será muito mais amplo e moderno - comentou o presidente.

Coritiba