Roma vence o Hellas Verona e volta ao G4 do Campeonato Italiano
Buscando uma vaga entre as quatro melhores equipes do Campeonato Italiano, a Roma recebeu o Hellas Verona, neste domingo (19), no Olímpico de Roma. Com o domínio do jogo durante a maior parte do tempo, a equipe do técnico José Mourinho conseguiu sair de campo com o resultado positivo. O placar de 1 a 0 foi construído com gol de Solbakken.
Atuando em casa, a equipe do técnico José Mourinho partiu para cima do adversário desde os primeiros minutos e criou as principais oportunidades de gol. Uma das grandes novidades na equipe principal foi a presença do norueguês Ola Solbakken, de 24 anos. O jogador fez o seu terceiro jogo pela Roma e conseguiu criar boas oportunidades com Abraham e El Shaarawy no atque.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar da insistência da Roma, o gol da equipe da casa só saiu nos acréscimos do primeiro tempo. Em jogada iniciada pela esquerda, El Shaarawy recebeu na entrada da grande área e deu grande passe. Solbakken finalizou de primeira com a perna direita e venceu o goleiro Montipo para garantir a vitória da Roma no primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas ao decorrer do período, os dois times passaram por mudanças. Na Roma, José Mourinho mandou Çelik e Zalewski a campo. Em vantagem no placar, o time da casa tinha maiores oportunidades de gol, mas não chegou a ter grande oportunidade de marcar o segundo gol.
Com a vitória, a Roma chegou aos 44 pontos na tabela de classificação do Campeonato Italiano, ocupando agora a quarta colocação da competição. O Hellas Verona se mantém com 17 pontos e dentro da zona de rebaixamento da elite do futebol italiano.
A Roma volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 17hs (de Brasília), quando recebe o Red Bull Salzburg, pelo jogo de volta da Liga Europa. No Campeonato Italiano, o próximo compromisso é diante da Cremonese, no dia 28 de fevereiro, fora de casa. O Hellas Verona, por sua vez, entra em campo no próximo dia 27 de fevereiro, em casa, diante da Fiorentina, também pelo Campeonato Italiano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.