Brasil enfrenta Estados Unidos ainda com chance de título na SheBelieves Cup
A Seleção Brasileira feminina entra em campo nesta quarta-feira (22), às 21hs (de Brasília), no Toyota Stadium, em Dallas. Este será o terceiro jogo do Brasil na atual edição da SheBelieves Cup. Depois da estreia com vitória sobre o Japão (1 a 0), a Seleção Brasileira foi derrotada pelo Canadá (2 a 0), na segunda rodada. Assim, somente a vitória interessa para a equipe de Pia Sundhage continuar sonhando com o título.
A treinadora poderá fazer novas mudanças na equipe, assim como já havia acontecido na rodada passada, quando o Brasil foi a campo com seis jogadoras diferentes em relação ao time da estreia. A competição vem sendo encarada como uma preparação para a disputa da Copa do Mundo, que terá início em julho e com sede dividida entre Austrália e Nova Zelândia.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A atacante Debinha, que foi a autora do único do gol do Brasil na SheBelieves Cup até o momento, é uma das poucas confirmadas por Pia Sundhage. Inicialmente a expectativa é de que o Brasil entre em campo com: Lorena; Bruninha, Rafaelle, Tainara, Tamires; Bia, Julia, Kerolin; Adriana, Geyse e Debinha.
Para ficar com o título, o Brasil vai precisar golear a seleção dos Estados Unidos. A equipe tem saldo negativo de um gol, enquanto a seleção adversária já marcou três gols na competição e não sofreu nenhum. Se conseguir atingir esse objetivo, o Brasil pode até ser campeão mesmo que o Canadá vença o Japão nesta última rodada. No entanto, a equipe não pode ultrapassar o número de gols das brasileiras.
RETROSPECTO:
Ao todo, a seleção feminina do Brasil já enfrentou 23 vezes os Estados Unidos e a equipe adversária tem ampla vantagem. São 16 vitórias, contra apenas três do Brasil, além de quatro empates. No último jogo, que foi válido pela SheBelieves Cup 2019, os Estados Unidos venceram por 2 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.