Cruzeiro enfrenta Caldense na busca por retomar liderança do Grupo C
Nesta quinta-feira (23), o Cruzeiro irá até Poços de Caldas, para enfrentar a Caldense, às 16h30, no estádio Ronaldão. A partida é válida pela 7ª (e penúltima) rodada, da fase de grupos do Campeonato Mineiro, na expectativa das últimas definições da Semifinal.
O Cruzeiro busca vir motivado, após golear o Villa Nova na partida anterior, o resultado em Nova Lima foi importante para manter a Raposa na briga, por uma vaga na semifinal do estadual. O Grupo C se encontra em aberto na disputa pela liderança, e de forma geral, também está aberta a classificação como melhor 2° Colocado.
SITUAÇÃO ATUAL
O time celeste, atualmente está em segundo lugar no grupo C, com 8 pontos, um ponto abaixo do líder Democrata-GV, e a mesma pontuação do Tombense, 3° Lugar da chave. Atualmente, o posto de ‘melhor segundo lugar’, está com o Athletic, no Grupo A, com 9 pontos, um ponto acima da Raposa. Caso vença, o Cruzeiro retorna à liderança, pelo menos até sábado.
A Caldense também se encontra como segundo lugar, no Grupo B, com 4 pontos, mas está em situação delicada no campeonato. Pela tabela geral, o time se encontra em 10° Lugar, e está na triangular do rebaixamento. A Veterana busca vencer para se afastar de vez da degola, e ingressar na zona do Troféu Inconfidência.
COMO VAI O CRUZEIRO
Na lista de relacionados, o Cruzeiro contará com uma novidade. O volante Matheus Jussa, contratação mais recente do elenco, foi relacionado e poderá fazer a sua estreia no Sul de Minas. O time ainda não contará com Nikão, em tratamento com o Departamento Médico, assim como William. Mateus Cipriano também fica fora da relação novamente.
Outra mudança, que já foi apresentada no jogo passado, foi a saída de Eduardo Brock do time, o zagueiro capitão foi anunciado pelo Cerro Porteño, do Paraguai.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.