De cara nova, Los Angeles Lakers vence o Golden State Warriors e empolga pro restante da temporada
As trocas feitas antes da trade deadline trouxeram uma cara nova ao Los Angeles Lakers, que venceu o Golden State Warriors por 124 a 111. Malik Beasley foi o cestinha da partida, com 25 pontos, e mostrou que pode ser o gatilho de três pontos da equipe que sofreu tanto com esse fundamento antes do All-Star. Austin Reaves também fez grande jogo com 17 pontos e um aproveitamento perfeito em arremessos de quadra.
Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Os Warriors não puderam contar com Stephen Curry e Andrew Wiggins na partida, por lesão. Já os Lakers entraram com a equipe completa, mas D’Angelo Russell torceu o tornozelo em quadra ainda no primeiro quarto e não voltou mais para a partida.
O jogo
A visita dos Warriors a Los Angeles começou com alguns problemas. As duas equipes mostraram defesas muito boas, mas os Lakers encontraram seu caminho até o aro com uma fluidez ofensiva não vista antes das trocas. Malik Beasley é um desses novos jogadores que mostra serviço: o armador se movimentou para espaços no perímetro dos Warriors que outros jogadores nem mesmo veriam, e terminou com 14 pontos no primeiro tempo.
Além da pedra no sapato que foi Beasley, os Warriors precisaram lidar com Anthony Davis muito bem debaixo do garrafão. Sem sucesso com Looney e Draymond, a equipe apostou nas habituais bolas de três, mas teve um péssimo aproveitamento: foram apenas oito cestas em 24 tentativas, o que abaixou o aproveitamento geral da equipe para menos de 39%. No fim do quarto, depois de estar atrás do placar por 13 pontos, Jordan Poole anotou nove pontos em sequências em três ataques e levou a diferença a apenas três para a segunda metade.