No Brasileiro, Rafael Borges e Luís Moura batem índice mundial

Logo no primeiro dia do Campeonato Brasileiro de saltos ornamentais, em Fortaleza-CE, a dupla formada por Rafael Borges e Luís Felipe Moura conquistou o primeiro índice para o Mundial de Esportes Aquáticos, que acontece em Doha, no Catar, em fevereiro de 2024.+ Compartilhe no WhatsApp+ Compartilhe no Telegram

Campeões da prova de Trampolim 3m Sincronizado, eles somaram 346.98 pontos e superaram o índice B exigido para a prova (340.78 pontos). Agora, a dupla se junta a outros quatro atletas já classificados para o Mundial: Diogo Silva, Isaac Souza, Giovanna Pedroso e Ingrid Oliveira, que garantiram suas vagas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

"Essa é uma grande conquista nossa. Fiquei parado um ano, pouco motivado, mas voltei a treinar este ano já havia disputado o Troféu Brasil, em São Paulo. Agora é dar o nosso melhor neste Mundial e, se tudo der certo, conseguir a vaga olímpica", afirmou Luís Felipe. Lembrando que a competição em Doha é a última seletiva olímpica da modalidade para as Olimpíadas de Paris-2024.

"Foi um processo muito difícil, cheio de altos e baixos. Ter conquistado esse índice foi uma superação e agora vamos para o Catar sonhando sempre com uma vaga e batalhando muito para consegui-la", completou Borges, que vai para seu segundo Mundial Adulto.

Nas outras provas do dia pelo Brasileiro, Janine Freitas (Instituto Pró Brasil-DF) e Lucca Silveira (Salta Brasil-GO) foram campeões do High Diving Júnior. Débora Ciocler (Pinheiros-SP) venceu na Plataforma Grupo A, enquanto Ketlen Calazans (Instituto Pró Brasil-RJ) foi campeã no Grupo B. Por fim, Miguel Cardoso (Instituto Pró Brasil-DF) foi ouro no Trampolim 3m Grupo A e Victor Molin (Instituto Pro Brasil - DF) ganhou no Grupo B.

*Com informações da Saltos Brasil

Deixe seu comentário

Só para assinantes