Tricolores goleiam na estreia da Copinha Feminina
05/12/2023 13h10
Manhã de goleadas tricolores na Copinha Feminina de futebol. São Paulo e Fluminense derrotaram América-MG e Real Brasília, respectivamente, na manhã desta terça-feira (5). A equipe paulista ganhou por 5 a 1, enquanto as cariocas venceram por 7 a 0. Ambas as partidas foram válidas pelo grupo C e disputadas na Rua Javari. Até aqui, estes são os dois maiores placares da competição, que começou um dia antes.+ Tabela da Copinha Feminina
Quem abriu o dia foi o São Paulo, enfrentando o América-MG. O Coelho se segurou bem no primeiro tempo, mas levou um gol no fim, com Carol Gil. Logo na volta da segunda etapa, o time mineiro chegou a empatar, com Tainá Ingrid, mas logo em seguida o Tricolor voltou a frnete, com Fatima Acosta. Nos 15 minutos finais, o São Paulo deslanchou e marcou mais três gols, com Milena, Fatima Acosta e Carol Gil, fechando o placar em 5 a 1.
Relacionadas
Um pouco mais tarde, foi a vez do Fluminense ganhar com um placar elástico. Diferente das paulistas, a equipe carioca construíram a goleada ainda no primeiro tempo, indo para o intervalo com 4 a 0. Na segunda etapa, a vantagem cresceu e acabou 7 a 0. Dudinha e Bruninha marcaram dois gols cada, enquanto Sandy, Helô e Mirella anotaram um.
Pelo saldo de gols, o Fluminense é o líder do grupo C, seguido do São Paulo. O próximo compromisso do Flu será contra o América-MG, na sexta-feira (8), às 8h45. Já o São Paulo duelará contra o Real Brasília, no mesmo dia, mas um pouco mais tarde: às 11h. Os dois tricolores se enfrentarão na última rodada, possivelmente valendo vaga para a semifinal.
A Copinha Feminina
Esta é a primeira edição da Copinha Feminina, que reúne atletas sub-20. O torneio conta com 16 equipes, divididas em quatro grupos de quatro. Após jogarem entre si, somente o primeiro colocado de cada chave avança à semifinal. Os duelos acontecem na cidade de São Paulo, com final prevista para 17 de dezembro, no Canindé.+ Tabela da Copinha Feminina
A Copinha teve início na segunda-feira, com quatro duelos. Pelo grupo B, disputado no Nicolau Alayon, o Internacional ganhou do Minas Brasília por 5 a 2, com dois gols de Mileninha e Iasmin Jesus, enquanto a Ferroviária venceu o Vitória por 3 a 0. Já no grupo D, na Ibrachina Arena, o Botafogo ganhou do Atlético-MG por 3 a 0, enquanto o Corinthians bateu o Fortaleza por 2 a 1.