Topo

Skate brasileiro embarcará com 16 nomes para o Mundial de Street

06/12/2023 14h42

O skate brasileiro embarcará com 16 atletas para Tóquio, no Japão, onde acontecerá o Mundial de Street, entre os dias 10 e 17 de dezembro. As disputas ocorrerão no Skatepark Olímpico de Ariake, que foi palco da estreia da modalidade nas últimas Olimpíadas. Além disso, as sessões de treino ficarão concentradas entre domingo (10) e terça-feira (12), com a competição começando a partir da quarta (13).+ Compartilhe no WhatsApp+ Compartilhe no Telegram

Em Tóquio, Carlos Ribeiro, Felipe Gustavo, Gabryel Aguilar, Giovanni Vianna, João Lucas Alves, Lucas Rabelo e Filipe Mota (membro da seleção Júnior) representarão a seleção brasileira masculina. Além deles, Ismael Henrique, Ivan Monteiro e Kelvin Hoefler também estão confirmados. Entre as mulheres, o Brasil contará com Carla Karolina, Kemily Suiara, Pâmela Rosa e Rayssa Leal. Isabelly Ávila e Marina Gabriela também representarão o país no Japão.

Relacionadas

Por outro lado, Eduardo Neves, Gabriela Mazetto e Virginia Fortes Aguas, três nomes frequentes da seleção, se recuperam de lesão e não estarão na disputa. No Japão, os skatistas irão contar com o suporte da comissão técnica do Brasil: Bernardo Villano (gerente de seleções), Roger Mancha (consultor técnico), Carlos Barreto (fisioterapeuta), Julio Detefon (observador técnico), Milena Anuska (assessora técnica) e Rodrigo Stoffel (assessor técnico).

Classificação para Paris-2024

Assim como aconteceu nos Jogos de Tóquio, duas fases dividem a corrida classificatória para os Jogos de Paris-2024. Na etapa inicial, quatro torneios já foram realizados: Pro Tour de Street em Roma-ITA (2022 e 2023), Mundial de Street em Sharjah-EAU e Pro Tour de Street em Lausanne-SUI. Após a realização do Mundial no Japão, a primeira fase ainda contará com a disputa do Pro Tour de Street em Dubai, em março de 2024.

Na sequência, os 44 primeiros do ranking da World Skate em cada categoria avançam para a segunda fase. Seguindo os critérios da corrida olímpica, cada país poderá ter no máximo seis skatistas por modalidade (Park e Street) e categoria (feminino e masculino). Por fim, ocorrerão dois qualificatórios em Shanghai-CHN, no mês de maio, e em Budapeste-HUN, no mês de junho.

*Com informações da Confederação Brasileira de Skateboarding

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Skate brasileiro embarcará com 16 nomes para o Mundial de Street - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte