Minas x Perugia - tudo sobre a final do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino
O Itambé Minas vai jogar a final do Campeonato Mundial de Clubes de vôlei masculino pela primeira vez em sua história. Neste domingo, às 12h o time mineiro enfrenta pela segunda vez no torneio o Perugia Volley. A equipe italiana é a atual campeã e principal favorita ao título da competição que acontece em Bangalor, Índia. A final será transmitida na ESPN e Star+, além do streaming Volleyball World.
+Tabela do Mundial de clubes de vôlei masculino 2023
Onde fica Bangalor, sede do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino?
Bangalor, é conhecida como Bengaluru em canará, língua local, mas também como Bangalore em inglês. Capital da Carnataca, é a terceira cidade mais populosa da Índia, ficando atrás apenas assim de Mumbai e Delhi.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Como Itambé Minas chegou na final do Mundial de Clubes?
(Foto: Deepu Thomas/FIVB)
Neste sábado (9), os comandados de Guilherme Novais venceram uma verdadeira batalha contra o Suntory Sunbirds, do Japão, pela semifinal do torneio. A partida teve cinco sets de altos e baixos com parciais de 22/25, 25/22, 28/30, 25/20 e 17/15.
Ainda na primeira rodada, na quinta-feira (7), o Perugia Volley venceu o Minas por 3 sets a 0 (25/18, 26/24 e 25/22). O Minas havia estreado com vitórias em sets diretos contra o Ahmedabad Defenders, da Índia. As parciais foram enfim de 25-22, 25-23 e 25-19.
O Sada Cruzeiro também participou do torneio na Índia, mas foi eliminado ainda na fase de grupos. Após uma vitória por 3 a 2 sobre o Suntory Sunbirds, o Sada Cruzeiro caiu por 3 a 0 para o Halkbank, da Turquia e portanto não passou para a semifinal.
Como Perugia chegou na final do Mundial de Clubes?
(Foto: Volleyball World)
O Perugia venceu por 3 sets a 0, 25 a 14, 25 a 16 e 31 a 29 o Halkbank da Turquia, na semifinal. A equipe italiana ainda não perdeu sets, já que além da estreia com vitória sobre o Minas, completou sua fase de grupos com nova vitória em sets diretos, desta vez diante do Ahmedabad Defenders, parciais de 25-18, 25-19 e 25-11.
Deixe seu comentário