Hugo Calderano é vice no WTT Star Contender de Goa
Hugo Calderano, 7º do mundo e principal cabeça de chave do WTT Star Contender Goa, levou o vice-campeonato do WTT Star Contender Goa. Ele venceu na semi o alemão Dimitrij Ovtcharov, 12º do ranking, por 3 sets 1, e foi derrotado pelo francês Félix Lebrun na grande final por 4 a 2.
Com o resultado, ele segue na sétima colocação do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa. Enquanto isso, o francês de apenas 17 anos sobe do oitavo para o sexto lugar.
Vitória contra algoz de Tóquio-2020
No início da manhã do Brasil, ele derrotou o alemão Dimitrij Ovtcharov, 12º do ranking, por 3 sets 1, com parciais de 11/7, 8/11, 15/13, 11/6 em 44 minutos.
Foi o quinto confronto entre Hugo e Ovtcharov, que mais notadamente fizeram as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Hugo que já havia vencido o último confronto, diminui o retrospecto para 3 a 2 agora.
Hugo dominou completamente o primeiro set, com destaque para um rali sensacional de 16 toques. No terceiro, o alemão começou na frente, e Calderano precisou salvar dois set points, além de ter desperdiçado outros dois, antes de finalmente fechar na terceira oportunidade em 15 a 13.
O quarto set começou com Hugo completamente dominante fazendo 4 a 0. Hugo controlou o jogo até 9 a 4, mas quando sofreu dois pontos seguidos pediu parada técnica. Em seguida, Hugo voltou forte e fez dois pontos para liquidar o jogo contra Ovtcharov em 11 a 6.
Final eletrizante contra Lebrun
Hugo Calderano começou muito bem a grande final, chegou a ter set points para abrir 3 a 0, mas perdeu de virada para o francês Félix Lebrun por 4 a 2, após 41 minutos de jogo. As parciais foram 9/11, 9/11, 13/11, 11/0, 15/13 e 11/7.
O início do jogo foi muito bom para Hugo. Ele marcou os três primeiros pontos. Após isso, Félix entrou no jogo, e fez boas jogadas, mas Calderano permaneceu firme e abriu 8 a 4. O francês subiu de nível e fez três pontos seguidos, mas Hugo se recuperou a tempo e chegou ao set point com 10-7. Depois de desperdiçar duas oportunidades, o brasileiro fechou o primeiro set com um ponto magnífico, 11 a 9.
Hugo começou com tudo o segundo set e abriu 5 a 1, mas sofreu o empate. Firme, não permitiu a virada e chegou a ter 9 a 7, antes de levar novo empate. E mais uma vez, Hugo não baixou a guarda fechando a segunda parcial em 11 a 9.
O terceiro set foi o primeiro momento em que Félix esteve a frente no placar. Hugo começou na frente, com 2 a 1, mas perdeu os três pontos seguintes e Lebrun abriu 5 a 2. O francês continuou na frente, ganhando um rali incrível no caminho para abrir 8 a 4. Mas aí Hugo subiu de nível e fez seis pontos seguidos para virar em 10 a 8. Félix salvou os dois set points.
Em seguida, Hugo conseguiu um novo set point (11 a 10) e forçou um ataque que foi para fora. Foi então a vez de Félix chegar finalmente ao set point, confirmado na primeira tentativa. 13/11 para o francês.
Embalado pela vitória, Félix voltou com tudo e venceu o quarto set de modo avassalador com 11 a 0, empatando a partida em 2 a 2.
No quinto set, Lebrun abriu 2 a 0, mas Hugo se recuperou a tempo e virou em 5 a 4. Félix então conseguiu recuperar a liderança e chegou a ter dois set points em 10 a 8, mas Hugo conseguiu salvar ambos. O jogo ficou então muito disputado e Hugo salvou mais dois set points (11 a 10, 12 a 11). Foi então a vez de Hugo finalmente chegar no set point (13 a 12) também salvo por Félix. Na quinta oportunidade, Félix fechou enfim o quinto set e pela primeira vez liderou o jogo em sets.
O sexto set começou com um Félix embalado, mas Hugo não desistiu e forçou ótimos ralis. Porém, o francês abriu 2 a 0 e Calderano não conseguiu diminuir o marcador. Com 7 a 4 atrás, Calderano pediu parada técnica.
Hugo voltou melhor, mas um drop shot de Lebrun deixou o placar em 9 a 5. Félix chegou ao match point ao abrir 10 a 6. Calderano salvou um ainda, antes de Félix fechar o jogo em 11/7.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.