Pucinelli vence, e Brasil garante final nas duplas em Piracicaba
Matheus Pucinelli é o último brasileiro restante no torneio simples do Challenger de Piracicaba, em São Paulo. Na manhã desta quinta-feira (1º), o brasileiro número 343 do ranking conquistou sua segunda vitória na cidade paulista e avançou para as quartas de final. Com grande atuação, o triunfo com parciais de 6/1 e 6/3 veio diante do italiano Edoardo Lavagno, 235 da ATP e sétimo cabeça de chave. Nas duplas, o Brasil já está garantido na decisão.
Matheus dominou Lavagno durante quase toda a partida. O brasileiro teve muita eficiência no saque, fez três aces e terminou com 91% dos pontos ganhos nos primeiros serviços. Ao longo dos dois sets, ele sofreu breakpoint apenas uma vez, mas salvou. Por outro lado, converteu quatro de cinco chances para quebrar o rival e levar a vitória.
Na sequência do torneio simples, Matheus Pucinelli tem pela frente o algoz de Daniel Dutra da Silva. Dutra entrou no Challenger de Piracicaba via qualifying e havia derrotado o argentino Santiago Taverna na estreia. Contudo, ele encerrou sua participação nesta quinta diante do italiano Alexander Weis, número 308 da ATP, com um duplo 6/3.
Brasil na final das duplas
Matheus deveria retornar à quadra no fim da tarde desta quinta-feira para a chave de duplas, mas acabou se retirando da disputa. Ele jogaria ao lado de João Lucas Reis contra os brasileiros Eduardo Ribeiro e Mateus Alves. Mais cedo, Dudu e Mateus haviam derrotado o argentino Gonzalo Villanueva e suíço Damien Wenger por 2 sets a 1 (2/6, 7/6[3] e 12-10).
Pela semifinal, Eduardo Ribeiro e Mateus Alves vão encarar os compatriotas Pedro Sakamoto e Daniel Dutra. Assim como os rivais, Dutra e Sakamoto contaram com a desistência da dupla formada pelos argentinos Juan Bautista Torres e Mariano Kestelboim. Pela manhã, Torres acabou se machucando durante o duelo do simples contra Facundo Coria.
Do outro lado da chave de duplas, estão a dupla formada pelo espanhol Alexi Puljoras e o italiano Alexander Weis contra os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Durán. Vale destacar que Puljoras e Weis se garantiram na semifinal após derrotarem os brasileiros Enzo Camargo Lima e Matheus Bueres com 6/3 e 7/5.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.