Brasil é vice-campeão na Copa Pan-Americana masculina

O Brasil conquistou a medalha de prata na Copa Pan-Americana de badminton na disputa por equipes masculinas. O time com Jonathan Matias, Fabrício Farias, Davi Silva e Ygor Coelho foi derrotado pelo Canadá na final do campeonato pelo placar de 3 a 0 neste domingo (18), no Centro Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Ygor Coelho perde o primeiro jogo

Ygor Coelho foi o primeiro brasileiro em quadra, e enfrentou o canadense Brian Yang. Foi uma partida dura para Ygor, que iniciou ganhando o primeiro set com o placar de 21 a 15. Mas, o canadense conseguiu o segundo set com 21 a 14. Para finalizar, Brian ganhou esse primeiro jogo ao terminar o terceiro set em 21 a 12. Assim, o Canadá abriu o placar de 1 a 0.

Dupla brasileira busca empate, mas não consegue vencer o segundo jogo

Fabrício Farias e Davi Silva foi a dupla que representou o Brasil e também sofreu derrota para os canadenses Dong Adam e Nil Yakura. O jogo não foi nada favorável aos brasileiros que logo no primeiro set perderam de 21 a 12. Com um segundo set um pouco mais acirrado, Fabrício e Davi conseguiram o empate, o placar parcial terminou em 21 a 16. Para finalizar, o terceiro set foi bastante equilibrado, mas os canadenses levaram a melhor e terminaram em 21 a 18. Com isso, o Canadá conseguiu o 2 a 0.

Jonathan Matias é o último brasileiro em quadra

Jonathan Matias e Victor Lai foram os últimos a competir. O primeiro set teve um domínio do brasileiro, mas ao chegar no penúltimo ponto, o canadense conseguiu alcançar o placar e virou o jogo finalizando esse set em 23 a 22. Jonathan teve um bom aproveitamento no segundo set e conseguiu vencer com o placar parcial de 21 a 13. O terceiro set iniciou bastante equilibrado, mas logo o brasileiro abriu uma boa vantagem, porém, o canadense foi para jogo e conseguiu alcançar o empate. De ponto a ponto o Canadá levou a melhor e conquistou a medalha de ouro finalizando o jogo em 3 a 0.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.