Medina, Tainá, Tati e Yago continuam invictos na disputa do ISA Games

Classificação em massa! Em baterias válidas pela terceira rodada da chave principal do ISA Games, em Porto Rico, os brasileiros Gabriel Medina, Tainá Hinckel, Tatiana Weston-Webb e Yago Dora seguiram adiante para a quarta fase do evento. Por outro lado, Filipe Toledo caiu para a repescagem, enquanto Luana Silva continua viva no torneio. Todos os atletas retornarão ao campeonato nesta quinta-feira (29).

No masculino, Medina abrirá a disputa da quarta rodada e enfrentará o estadunidense Barron Mamiya e o francês Joan Duru. Mais tarde, na quarta chave, Yago encara Alonso Correa, do Peru, e Andy Criere, da Espanha. Entre as mulheres, Tatiana medirá forças com a costa-riquenha Leilani McGonagle, a portuguesa Teresa Bonvalot e a espanhola Nadia Erostarbe. Por fim, Tainá buscará a classificação contra Brisa Hennessy (Costa Rica), Sol Aguirre (Peru) e Lucia Machado (Espanha).

Desempenho dos brasileiros

Na metade da sua bateria, Gabriel Medina conseguiu acertar um ótimo aéreo e atingiu a nota de 7.50. Logo depois, o brasileiro seguiu dando show e emplacando diversas manobras acrobáticas. Ele somou um excelente 7.80 e finalizou sua participação com o somatório de 15.30. Assim, Medina se classificou na liderança da chave, superando o mexicano Sebastian Williams (11.03) que também avançou. O neozelandês Billy Stairmand (10.83) e o italiano Leonardo Fioravanti (7.53) acabaram caindo para a fase de repescagem.

Mais tarde, Yago Dora começou a disputa com uma boa onda e alcançou a pontuação de 5.10. Ele repetiu a dose minutos depois e conseguiu uma nota 4.73, o que o colocou na zona de classificação à quarta rodada. Já na reta final da bateria, o surfista brasileiro melhorou seu somatório com um 6.77 e um excelente 7.40. Dessa forma, Yago fechou com 14.17 e avançou na primeira colocação, ao lado de Kehu Butler (12.73), da Nova Zelândia.

Na competição feminina do ISA Games, Tatiana Weston-Webb saiu logo na liderança da bateria, alcançando a marca de 5.83 na primeira onda. Pouco tempo depois, ela somou mais um 6.77, atingiu a pontuação de 12.60 e encaminhou sua classificação à quarta rodada. Do mesmo modo, Tainá Hinckel também sobrou na sua chave. Com ondas de nota 7.67 e 6.67, a catarinense venceu suas adversárias com o somatório de 14.34.

Filipinho cai para a repescagem

Por outro lado, Filipe Toledo foi o único surfista brasileiro que não avançou na chave principal. Ele entrou na água na sétima bateria e teve um início devagar, onde conseguiu duas notas 3.43. No restante do tempo, o brasileiro não conseguiu encontrar nenhuma boa oportunidade de pontuar e acabou caindo para a repescagem. Agora, Filipinho encara Joshua Burke, de Barbados, Eliya David Sasi, de Israel, e Morgan Cibilic, da Austrália.

Luana Silva, que já estava participando da chave de repescagem, se classificou para a quarta rodada nesta quarta-feira (28). Ela passou na segunda posição da sexta bateria, ao alcançar a pontuação de 9.20, ficando atrás da chilena Estela Lopez (9.77). A brasileira segue adiante para enfrentar a israelense Anat Lelior, a portuguesa Francisca Veselko e a porto-riquenha Havanna Cabrero.

Deixe seu comentário

Só para assinantes