Arthur Nory é prata na barra fixa da Copa do Mundo de Baku
Domingou com medalha! Na final da barra fixa da etapa de Baku da Copa do Mundo de ginástica artística, no Azerbaijão, o brasileiro Arthur Nory terminou na segunda colocação e conquistou a prata no torneio. Com o resultado, ele segue vivo na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Em uma apresentação de dificuldade 5.8, Arthur atingiu a pontuação total de 14.333. Ele obteve a nota 8.533 de execução e, assim, acabou terminando em segundo lugar. Isso porque, o lituano Robert Tvorogal, também chegou aos 14.333, mas alcançou 8.833 na execução e ficou com o título do torneio. Logo abaixo, o colombiano Ángel Barajas finalizou com 7.533 de nota final e completou o pódio em terceiro.
Agora, a vaga olímpica será decidida na última etapa da Copa do Mundo, que acontecerá em abril, na cidade de Doha, no Catar. Para se classificar, Arthur Nory necessita vencer a competição e, principalmente, superar Robert Tvorogal, da Lituânia, e Chia-Hung Tang, de Taiwan, seus principais adversários nesta briga. Outro que ainda tem chances é colombiano Ángel Barajas, de apenas 17 anos de idade.
Participações de outras brasileiras
O segundo dia de finais da etapa de Baku ainda reservou a participação de outras duas ginastas brasileiras. Na decisão da trave, Júlia Soares e Andreza Lima terminaram nas quinta e sétima colocações, respectivamente. Júlia teve uma leve piora na sua série e ficou com a pontuação de 13.033, com 7.733 de execução. Do mesmo modo, Andreza também caiu de desempenho e alcançou 12.266.
Deixe seu comentário