Na noite desta terça-feira (12), foram realizadas duas partidas da Liga de Basquete Feminino (LBF). No interior do Paraná, o Sampaio Basquete derrotou Ponta Grossa por 59 a 53 para vencer sua segunda partida seguida na LBF. Em seguida, o Bax Catanduva ganhou do Unimed Campinas de virada por 83 a 81 para conquistar sua primeira vitória na temporada.
Sampaio vence fora de casa
No primeiro jogo da noite, Sampaio Basquete e Ponta Grossa se enfrentaram no interior do Paraná. As visitantes fizeram um ótimo primeiro quarto, trabalhando bem na defesa e no ataque, vencendo a parcial por 20 a 10. O Sampaio foi sustentando a liderança nos dois períodos seguintes e chegou no último quarto ganhando por 52 a 39. Mas nos nove minutos iniciais do último quarto, a equipe maranhense não acertou um arremesso de quadra se quer, pontuando apenas em lances livres. Ponta Grossa diminuiu a diferença para seis pontos, chegando no minuto final perdendo por apenas duas posses de bola. Mas o placar não se alterou, com Sampaio ganhando o jogo por 59 a 53.
A ala/pivô Sassá Gonçalves foi eleita a MVP da partida. Ela teve 18 de eficiência e anotou um duplo-duplo para Sampaio: 15 pontos e 10 rebotes. Quem também foi bem na estatísticas foi Cacá, com 11 pontos e 11 assistências para a Bolívia Querida. Mas a cestinha da partida ficou do outro lado da quadra. Manuela Rios comandou o ataque de Ponta Grossa com 20 pontos.
Catanduva desencanta
O Bax Catanduva conseguiu sua primeira vitória na LBF 2024. A equipe recebeu o Unimed Campinas e viu as visitantes comandarem o placar no primeiro tempo da partida, indo para o intervalo ganhando o jogo por 48 a 41. Mas com um segundo tempo fenomenal, o Bax Catanduva conseguiu a virada conquistando sua primeira vitória na temporada, assim como o primeiro triunfo do time sobre Campinas.
Quem comandou a virada do Catanduva foi a armadora Thaissa Frediani, que anotou incríveis 32 pontos e, com 28 de eficiência, ela também foi eleita a MVP da partida. Outra atleta que se destacou pelo BAX Catanduva foi a capitã Natalia Burian, que teve 13 pontos e 14 assistências, além de nove rebotes, faltando apenas um para o triplo-duplo da atleta. Do lado do Unimed Campinas, a maior pontuadora da equipe foi Licinara, com 27 pontos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.