Luis Britto e Gonzalo Villanueva são campeões na Argentina

É campeão! Em sua primeira final de Challenger na carreira, Luis Britto, ao lado do argentino Gonzalo Villanueva, venceu o duelo contra o australiano Patrick Harper e o britânico David Stevenson. Com a vitória por 2 sets a 0 (6-3 e 6-2), o tenista brasileiro sagrou-se campeão do Challenger de San Miguel de Tucumán, na Argentina.

Trajetória até a final

Luis Britto começou a sua trajetória no torneio com uma vitória por 2 a 0 (6-4 e 6-4) contra o brasileiro Igor Gimenez e o uruguaio Franco Roncadelli, nas oitavas de final. Na sequência, bateu os argentinos Mateo Del Pino e Lautaro Midon por 2 a 0 (7/6 [7/4] e 7/6 [7/5]). Por fim, na semifinal de Tucumán, triunfou por 2 a 0 (7/6 [7/4] e 6/3) contra Ignacio Carou e Hernán Casanova, do Uruguai e Argentina, respectivamente.

Dessa forma, Luis Britto e Gonzalo Villanueva chegaram à final do Challenger de San Miguel de Tucumán sem perder um único set. Durante a decisão o brasileiro e o argentino conseguiram manter a invencibilidade com a vitória por 2 a 0. A primeira parcial contou com apenas uma quebra, inclusive foi o único game que houve break-points. Felizmente, a vitória no serviço adversário foi favorável a dupla de Britto, que abriu 5-2 para fechar, na sequência, o set em 6-3.

Com sede de vitória, Britto/Villanueva não deram chances aos adversários e começaram o segundo set quebrando o primeiro saque de Harper/Stevenson. Em seguida, a dupla do brasileiro confirmou todos os seus serviços e venceu mais um serviço adversário para fechar a partida em 6-2. Com a conquista do título, então, Britto alcançou pela primeira vez o top-300 do ranking ATP de duplas. Ele somou 50 pontos no torneio, enquanto defendia 8, e subiu do  328º lugar para o 275º posto. 

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.