Brasileiros completam o segundo dia no Pré-Olímpico de Espingarda

Na madrugada desta segunda-feira (22), aconteceu o segundo dia de disputa da fossa olímpica no Pré-Olímpico de Espingarda em Doha, no Catar. O Brasil conta com quatro atletas na prova, que acontece ao longo de três dias. Após mais duas rodadas, Emilson Menarim e Camilla Cosmoski são os melhores brasileiros na prova.

A competição

No segundo dia da disputa masculina, o Brasil teve três competidores. Emilson Menarim foi o melhor classificado entre os três atletas. Ele fez duas rodadas quase perfeitas, acertando 49 dos 50 pratos (25-24). Em seguida veio Hussein Daruic, com 46 alvos acertados (22-24). Por fim, Leonardo Lustoza acertou 45 pratos (20-25). 

A classificação geral faz a somatória de cinco rodadas, as quais duas foram realizadas neste domingo (21). Assim, Emilson Menarim lidera o Brasil na 89ª colocação geral, com 91 pontos. Hussein Daruic é o segundo melhor brasileiro com 90 pontos, na 106ª posição. Enquanto Leonardo Lustoza fica em 115º lugar com 88 pontos. Ao todo, 140 competidores realizaram a prova, com os italianos Mauro De Filippis e Massimo Fabbrizi empatados na liderança (99 pontos).

Na competição feminina, a única representante do Brasil é Camilla Cosmoski. Ela abriu a competição acertando 18 dos 25 alvos da terceira rodada da fossa olímpica. Na segunda, Camilla acertou mais 22 pratos para terminar o dia com 40 pontos, se mantendo na 60ª colocação com 83 pontos totais. Quem está em primeiro lugar por enquanto é Mariya Dmitriyenko, do Cazaquistão, que acertou todos os 97 alvos, mas está empatada em pontos com a eslovaca Zuzana Rehak e a australiana Penny Smith.

Nesta terça-feira (22), os quatro brasileiros voltam em ação para a quinta rodada da disputa da fossa olímpica no Pré-Olímpico de Espingarda em Doha. Além disso, o evento garante vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.