São Paulo derrota Unifacisa e avança às quartas do NBB

Tricolor avança! No terceiro e decisivo jogo da série de oitavas de final do NBB, o São Paulo venceu o Unifacisa pelo placar de 88 a 82, fora de casa, e se classificou para as quartas da competição nacional. Na busca pelo seu primeiro título do torneio, a equipe da capital paulista irá encarar o Minas Tênis Clube na fase seguinte do mata-mata.

O estadunidense Corderro Bennett terminou como cestinha do Tricolor no confronto com 19 pontos, além de ter anotado seis assistências e cinco rebotes. Outro destaque foi o armador Fischer, autor de 13 pontos e sete assistências e eleito o melhor jogador em quadra. Do lado do Unifacisa, o líder ofensivo foi o veterano André Góes, que acabou com 20 pontos, oito rebotes e sete assistências. As datas dos jogos entre São Paulo e Minas ainda não foram definidas.

O jogo

O Unifacisa começou o confronto com um ótimo ritmo de jogo e abriu oito pontos de vantagem após quatro minutos. Na sequência, o São Paulo se recuperou e encurtou a diferença para apenas uma posse de bola. No fim da primeira parcial, os paraibanos deram uma leve desgarrada do placar e fecharam vencendo por 28 a 23.

No segundo quarto, o Tricolor logo conseguiu a virada com duas bolas de longa distância, convertidas pelo estadunidense Corderro Bennett e pelo ala-pivô Lucas Siewert. Logo depois, o que se viu foi um passeio do clube paulista, liderado por Bennett e pelo armador Coelho. Eles foram para o intervalo na frente por 54 a 40. Já na terceira parcial, o Unifacisa conseguiu equilibrar a disputa e freou o volume ofensivo do São Paulo, diminuindo quatro pontos no marcador.

Impulsionado pela torcida que lotou o seu ginásio, o clube paraibano teve uma enorme reação no último quarto. Eles foram se aproximando da liderança do placar e ficaram atrás por apenas uma posse na marca de 76 a 75. Porém, na reta final da partida, o Tricolor controlou as ações e teve paciência e frieza para definir o resultado em 88 a 82.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.