Kamilla e Stephanie estreiam por seus times da WNBA
03/05/2024 23h11
A temporada 2024 da WNBA começa apenas daqui algumas semanas, mas nesta sexta-feira (3), aconteceram os primeiros jogos da pré-temporada da liga profissional de basquete feminino dos Estados Unidos. E duas das principais estrelas da seleção brasileira fizeram suas primeiras partidas com seus times da liga. Kamilla Cardoso entrou em quadra pelo Chicago Sky, enquanto Stephanie Soares jogou pelo Dallas Wings.
O Chicago Sky enfrentou o Minnesota Lynx na casa das adversárias. Kamilla Cardoso, terceira escolha do draft da WNBA desse ano, começou no banco de reservas, mas logo no primeiro quarto foi acionada pela treinadora da equipe, anotando seis pontos. A pivô teve uma queda brusca no final do segundo quarto, sentindo um desconforto no ombro. Dessa forma, a comissão técnica preferiu poupar Kamilla que voltou ao banco para o resto da partida.
Relacionadas
Ao final, o Lynx ganhou o jogo por 92 a 81. Courtney Williams e Napheesa Collier, com 17 pontos cada, comandaram o ataque de Minnesota no jogo. Do lado do Chicago Sky, a armadora Lindsay Allen foi a maior pontuadora do time, também com 17 pontos.
Stephanie encara promessa da WNBA
Após ser a quarta escolha do draft de 2023 da WNBA, Stephanie Soares ficou sem jogar no ano passado tratando uma lesão. Recuperada, a brasileira fez o seu primeiro jogo pelos Dallas Wings nesta sexta-feira. O adversário foi o Indiana Fever, que recentemente recrutou Caitlin Clark, MVP da última temporada do basquete universitário dos Estados Unidos. Stephanie começou no banco e chegou a entrar durante quatro minutos, conseguindo apenas uma assistência e uma roubada de bola.
Como esperado, Caitlin Clark fez uma grande atuação na sua estreia pelo Fever. A armadora anotou 21 pontos e foi a cestinha do jogo, ao lado de Jaelyn Brown de Dallas. A vitória ficou com o Wings, em partida decidida nos segundos finais, por 79 a 76. Indiana também conta com a brasileira Damiris Dantas no elenco. Mas ela não foi relacionada para a partida, já que não conseguiu viajar a tempo para os Estados Unidos enquanto resolvia um problema com o seu visto.