Primeiro passo! Na Arena UniBH, em Belo Horizonte, o Minas Tênis Clube recebeu o São Paulo, venceu o adversário pelo placar de 84 a 59 e saiu em vantagem na série de quartas de final do NBB. As equipes retornarão ao torneio na próxima segunda-feira (6), às 20h, para o segundo jogo do confronto.
Quem liderou o Minas na sua vitória foi o argentino Franco Baralle, autor de 25 pontos, cinco assistências, três rebotes e um roubo de bola. Do lado do São Paulo, destaque para o estadunidense Tyrone Curnell, que anotou 17 pontos e três rebotes. A segunda partida entre os clubes acontecerá no Ginásio do Morumbi, na capital paulista. Caso o time minastenista vença mais uma vez, eles poderão definir sua classificação no NBB já no terceiro duelo.
"O principal foi a energia que a gente colocou no jogo. Deixamos o jogo muito difícil para eles encontrarem cestas fáceis, acho que isso foi a chave. Hoje a Arena estava muito linda para jogar, a torcida foi demais. Mas, só foi o primeiro passo, ainda temos que ganhar mais dois jogos. Temos que ir para lá e vai ser difícil", avaliou o argentino Franco Baralle.
Ótimo começo e final avassalador
No início do jogo, o Minas começou com um bom aproveitamento no ataque e logo abriu cinco pontos de vantagem no placar. Mesmo com a reação do São Paulo nos minutos seguintes, os donos da casa mantiveram a diferença até o final do primeiro quarto. Logo depois, os mineiros aumentaram a distância no marcador, com duas bolas de longa distância do argentino Franco Baralle, e foram para o intervalo vencendo por 42 a 31.
O clube de Belo Horizonte aplicou um ritmo avassalador no terceiro quarto. Eles emplacaram incríveis 18 pontos em sequência e praticamente encaminharam sua vitória na partida. Por fim, na última parcial, o Tricolor até conseguiu equilibrar a disputa, mas longe de assumir a liderança do placar e virar o confronto. Resultado final: 84 a 59 a favor do Minas Tênis Clube.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.