O Minas Tênis Clube segue vivo nos playoffs do NBB (Novo Basquete Brasil). Na tarde deste sábado (11), a Tempestade entrou em quadra para o jogo de vida ou morte nas quartas de final contra o São Paulo. Após primeiro tempo avassalador, a equipe mineira venceu por 104 a 79 na Arena UniBH e empatou a série em 2-2. Agora, a vaga da semifinal será decidida no jogo 5.
Boa parte da vitória do Minas foi construída no primeiro tempo. Empurrados pela torcida, os jogadores da Tempestade terminaram a primeira parcial com uma vantagem de 18 pontos. Em seguida, eles ampliaram a diferença no segundo quarto para 22 pontos. Além disso, o time mineiro esteve com a mira calibrada nos arremessos triplos, acertando 17 chutes desse time ao longo do confronto. Enquanto isso, o São Paulo só conseguiu converter sete bolas nesse fundamento. Com 21 pontos, Baralle terminou como o cestinha da partida. Além disso, mais três titulares do Minas terminaram o jogo pontuando na casa dos dois dígitos. Foram eles: Gemerson, Chuzito e Fuzaro. Do lado do São Paulo, Miller marcou 20 pontos e acabou como o maior pontuador da equipe.
Jogo 5
Como resultado da vitória, o Minas empatou a série de quartas de final contra o São Paulo. Dessa forma, as equipes vão definir a classificação para a semifinal do NBB em uma quinta partida. O confronto está marcado para esta segunda-feira (13), às 19h, na Arena UniBH novamente, pois a Tempestade fez melhor campanha na temporada regular.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.