Rayssa Leal bate três japonesas e vence o Qualificatório de Xangai

Fadinha no topo mais uma vez! A brasileira Rayssa Leal, de apenas 16 anos, brilhou na decisão do skate street feminino e conquistou o título do Qualificatório Olímpico de Xangai, na China. Na grande final, ela derrotou três atletas japonesas, além da australiana Chloe Covell, vice-campeã mundial da modalidade. No masculino, Giovanni Vianna finalizou em sétimo lugar. Já na disputa do park, cinco skatistas do Brasil participaram da briga pelo pódio.

Na etapa das voltas, Rayssa logo começou mostrando uma grande variedade de manobras e alcançando um ótimo 86.43. Porém, na sua segunda oportunidade, ela elevou ainda mais o nível e conseguiu a pontuação de 92.23, largando na liderança da final. Depois, veio a fase das manobras. Na primeira tentativa, a brasileira obteve a nota de 86.30. Ela seguiu com uma atuação brilhante e emplacou mais um 90+, com 91.81.

Após dois erros, Rayssa Leal fechou sua participação com a pontuação de 90.85, trocou uma das notas de manobra e acabou com o somatório de 274.89. As japonesas Liz Akama (274.35) e Coco Yoshizawa (257.73) completaram o pódio. A australiana Chloe Covell, uma das grandes destaques do skate feminino e dona de dois títulos em etapas da Street League Skateboarding (SLS), não pontuou nas manobras e terminou apenas na oitava colocação.

"Estou muito feliz. Conquistei o primeiro lugar. Queria agradecer a todo mundo pela torcida. Muito obrigado a todo mundo que mandou energia positiva! Valeu pra quem ficou de madrugada assistindo. E é isso. Só tenho a agradecer", comemorou Rayssa.

https://twitter.com/carlinhatuita/status/1792117961253077162

Brasileiros nas outras finais

Na decisão masculina do skate street, Giovanni Vianna foi o representante brasileiro. Ele teve um bom início de disputa e fechou a etapa das voltas com a pontuação de 86.47, seguindo adiante em sexto lugar geral. Logo depois, o paulista começou a nova fase com um excelente 90.92. No entanto, nas quatro tentativas seguintes, Giovanni não conseguiu completar suas manobras e acabou somando um 0.0, fechando em sétimo com 177.39. O título ficou para o estadunidense Jagger Eaton (278.28), seguido de Ginwoo Onodera (277.34), do Japão, e Chris Joslin (275.34), também dos Estados Unidos.

Além disso, ocorreram as finais do skate park do Torneio Qualificatório de Xangai em ambos os naipes. No feminino, a catarinense Isadora Pacheco ficou muito perto do pódio. Ela finalizou na quarta posição com 86.77, menos de 0.5 a menos que a terceira colocada, a japonesa Sakura Yosozumi (87.02). A campeã foi a australiana Arisa Trew (91.16), que bateu Kokona Hiraki (90.18), do Japão.

Entre os homens, Pedro Barros teve o melhor desempenho entre os skatistas do Brasil e encerrou sua campanha no quinto lugar, com a nota de 88.96. Já Augusto Akio e Luigi Cini, ficaram nas sétima e oitava colocações, respectivamente. Por fim, o estadunidense Tate Carew (93.33) conquistou o título, superando o australiano Keegan Palmer (campeão olímpico em Tóquio-2020) e o norte-americano Jagger Eaton (medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos no street).

Deixe seu comentário

Só para assinantes