Time Sassá vence Time Érika no Jogo das Estrelas da LBF

A quinta-feira (30) foi de festa para o basquete brasileiro com mais uma edição do Jogo das Estrelas da Liga de Basquete Feminino (LBF) em São José dos Campos. Sassá Gonçalves e Érika Souza foram as capitãs das equipes na partida. E foi o Time Sassá quem venceu o confronto por 71 a 56. Ineidis Casanova, Lays e Milena foram as campeãs dos desafios individuais.

O Time Érika saiu na frente e liderou a maior parte do primeiro quarto, chegando a abrir seis pontos de vantagem ganhando a parcial por 21-19. Mas a situação se inverteu a partir do segundo quarto. O Time Sassá foi mais preciso dentro do garrafão, enquanto o Time Érika desperdiçou algumas chances no perímetro. Após chegar no intervalo liderando o jogo por 15 pontos, o Time Sassá soube administrar a vantagem no segundo tempo da partida e, dessa forma, venceu o duelo por 71 a 56.

As capitãs foram as cestinhas da partida, com Sassá e Érika anotando 14 pontos cada. Já o melhor desempenho individual foi de Gabriella Guimarães. A pivô do Ituano teve 15 de eficiência e anotou 12 pontos para o Time Sassá. Completando o grupo das principais pontuadoras da noite, Mayara Leôncio e Lays anotaram 11 pontos cada.

Desafios e homenagens

Mais cedo, o Jogo das Estrelas também viu os sues tradicionais desafios. A cubana Ineidis Casanova, que joga no Unimed Campinas, se tornou tricampeã do Desafio de Habilidades da LBF. Milena, do Unisociesc Blumenau, foi a vencedora do Desafio Rainha da Quadra. Por fim, a armadora Lays, do Sampaio Basquete, foi a campeã do Desafio de Três Pontos.

Além disso, a LBF também aproveitou a ocasião para uma homenagem mais que merecida. A liga relembrou os 30 anos da conquista do título mundial da seleção feminina de basquete no Mundial da Austrália em 1994. Os dois times inclusive entraram em quadra no Jogo das Estrelas usando camisetas com design inspirado nos uniformes do Brasil de 30 anos atrás.

Deixe seu comentário

Só para assinantes