Edson Foro luta em casa e avança no Brasileiro Elite

Após 30 lutas na abertura do evento, oito combates marcaram a primeira sessão do segundo dia de disputa do Campeonato Brasileiro Elite de 2024, todos realizados no ringue montado no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília-DF. Competindo em casa, o candango Edson Foro derrotou seu adversário e se classificou para a próxima fase da competição nacional. No período da tarde, 28 lutas darão sequência ao torneio.

Representando o Distrito Federal, Edson Foro subiu no ringue para encarar o catarinense Wallison Cruz. O combate iniciou equilibrado, com Edson saindo na frente na decisão dividida em 3 a 2. Ele subiu o volume de golpes nas parciais seguintes e se saiu vitorioso por unanimidade. "Foi uma luta muito dura, era um atleta muito forte, tive que usar a estratégia que os corners falaram e a gente conseguiu sair com a vitória", comentou Edson. "A estratégia foi jogar golpes duros, movimentar, dominar o centro do ringue e continuar pontuando", completou.

Demais confrontos

Na primeira luta do dia, Arilson Gonçalves, de Minas Gerais, enfrentou Breno Galdino, do Acre, abrindo a disputa da categoria até 63,5kg. Arilson começou impondo um ritmo forte e levando a melhor no assalto inicial por unanimidade. Depois, Breno conseguiu equilibrar a disputa, mas acabou derrotado por 4 a 1. No fim, o atleta mineiro administrou sua vantagem e sacramentou sua classificação à próxima fase.

Seguindo na chave até 63,5kg, Luis Felipe Vitalino, representante de São Paulo, abriu com as melhores investidas e derrotou Cleomar Rodrigues, do Mato Grosso do Sul, por 5 a 0 no primeiro round. O paulista seguiu superior no confronto e levou a melhor nos dois assaltos posteriores, fechando seu triunfo na decisão unânime. Logo depois, o paraense Cleyson Oliveira dominou o capixaba Bruno Gama. Com um ritmo forte e diversas boas sequências de golpes, ele confirmou sua vitória por total unanimidade.

O baiano Breno Carvalho, conhecido como Zé Bim, partiu para cima do goiano Taironi Santana e superou o adversário em 5 a 0 no round inicial. Apesar da reação do representante de Goiás, Breno ampliou sua vantagem com mais dois triunfos por unanimidade e carimbou sua vaga na próxima fase. "Foi bom, tô bem treinado, porque minha academia é champion, e quando é champion é treino duro o tempo todo", relatou Zé Bim.

Vitória por RSC

Depois, tivemos o primeiro combate que foi finalizado por RSC. Matheus Lima, do Rio Grande do Norte, começou conectando diversos golpes sobre Pedro Henrique Sanches, do Tocantins. Sem dar espaço para qualquer reação do seu rival, a arbitragem precisou interromper a luta ainda no primeiro assalto e decretar vitória para o boxeador potiguar. Já no duelo seguinte, o paraibano Huxlei Santos iniciou melhor na disputa contra o cearense Yuri Lopes. Após vitórias nos primeiros dois rounds, ele apenas administrou sua vantagem na parcial decisiva, fechando em 4 a 1.

No último confronto do dia, Daivid Barreto, do Amapá, impôs um ótimo volume de luta no assalto inicial e largou na frente sobre Zacarias Ribeiro, do Rio de Janeiro. Ele manteve o ritmo na sequência do duelo, mostrando um domínio sobre o rival. Assim, triunfo por 5 a 0 e lugar garantido na próxima fase. Na sessão da tarde, ocorrerão 28 lutas das seguintes categorias: 51kg, 71kg e +92kg, no masculino, e 50kg, no feminino. Você pode acompanhar todos os combates através da transmissão ao vivo do canal da CBBoxe no YouTube.

Deixe seu comentário

Só para assinantes