Marcus D'Almeida leva prata na flecha de desempate em Antalya

Neste domingo (23), em Antalya, na Turquia, ocorreram as finais da etapa da Copa do Mundo de tiro com arco. Dessa forma, Marcus D'Almeida avançou para a decisão após superar Mauro Nespoli na semifinal. Em seguida, enfrentou o bicampeão olímpico por equipes, Woo-jin Kim, e deixou empatada a partida até o quinto round. Mas viu o coreano levar a melhor na flecha de desempate e fechou a competição com a prata.

No arco recurvo, os duelos na fase que afunila de cada competição são extremamente nervosos. Na semifinal individual, Marcus D'Almeida encarou o italiano Mauro Nespoli, que já faturou ouro e prata por equipes em dois Jogos Olímpicos. Além disso, Mauro foi medalhista de prata no individual de Tóquio-20 e é o quarto no ranking. Enquanto Marcus é o primeiro desse mesmo ranking, ainda busca sua primeira medalha olímpica.

Contudo, ainda com equilíbrio no retrospecto, Marcus levou a melhor com 6 a 0, faturando os três primeiros sets (27/26, 28/25 e 28/26). Assim, o brasileiro classificou-se para mais uma final de etapa de Copa do Mundo. Por conseguinte, teve pela frente o atual bicampeão olímpico por equipes, o sul coreano Woo-Jin Kim.

O adversário de Marcus venceu a primeira parcial e o brasileiro devolveu na sequência seguinte de disparos. A terceira vez que mediram a precisão, os dois arqueiros terminaram empatados. E a mesma sequência se repetiu nos quarto e quinto sets de flechas. Uma vitória para cada lado. Portanto, a final precisou de uma flecha para cada lado e quem acertasse mais perto do centro levava. Os dois marcaram nove pontos, porém o sul-coreano foi levemente mais próximo ao centro do alvo, deixando a prata com o brasileiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes