Pedro Petrich é eliminado no quadro 8 do Pan-Americano

Após o bronze conquistado por Guilherme Toldo, o Brasil terminou o segundo dia do Campeonato Pan-Americano de esgrima sem subir ao pódio. Nesta quarta-feira (26), Pedro Petrich foi quem chegou mais perto de uma medalha com a campanha que se encerrou no quadro 8 da espada masculina. Karina Trois e Luana Pekelman perderam uma rodada antes no sabre feminino.

Melhor campanha entre os brasileiros nas poules, com quatro vitórias em seis jogos, Pedro Petrich estreou direto no quadro 32, onde despachou o colombiano Hernando Roa (15 a 10). Em seguida, passou pelo venezuelano Francisco Limardo (15 a 12) e avançou à partida da medalha. No quadro 8, equivalente às quartas de final, o esgrimista de 21 anos perdeu para o canadense Fynn Fafard por 15 a 5.

Luana Pekelman e Karina Trois foram as que chegaram mais longe no sabre feminino. Trois venceu a venezuelana Katherine Torres por 15 a 12 no quadro 32, mas acabou superada em seguida pela cubana Leidis Mustelier, cabeça de chave 1, por 15 a 13. Pekelman também começou com vitória na fase eliminatória ao bater a salvadorenha Fatima Tobar por 15 a 12. Contudo, também perdeu o jogo seguinte diante da norte-americana Magda Skarbonkiewicz com 15 a 9 no placar.

Outras eliminações

Diferentemente de Pedro Petrich, os outros brasileiros na espada masculina se despediram mais cedo do Pan-Americano de Esgrima. Leopoldo Gubert caiu no quadro 64 para o colombiano Kevin Garcia por 15 a 11. Richard Grunhauser e Alexandre Camargo caíram na fase seguinte. Camargo perdeu do canadense Fynn Fafard (15 a 11), enquanto Richard foi superado pelo colombiano Jesus Limardo (15 a 6).  

Na disputa do sabre feminino, as primeiras eliminações vieram com Ana Beatriz Fraga  e Pietra Chierighini, ambas derrotadas no quadro 32. Fraga foi derrotada por Tatiana Nazlymov, dos Estados Unidos, por 15 a 10. Já Pietra caiu diante da também norte-americana Elizabeth Tartakovsky por 15 a 8. 

Deixe seu comentário

Só para assinantes