Felipe Meligeni tem batalha de 3h18 e fura quali de Wimbledon

Em uma batalha dura, desgastante e sofrida, Felipe Meligeni fura o qualifying e vai para a chave principal de Wimbledon pela primeira vez. Nesta quinta-feira (27), o brasileiro superou um duelo de mais de três horas e os potentes saques do estadunidense Maxime Cressy, ex-Top-40 do mundo. Assim, o tenista nacional venceu por 3 sets a 2 (6/4, 1/6, 7/6 (5), 4/6 e 6/4) para seguir vivo no Grand Slam.

Ao todo, o adversário de Felipe encaixou 32 aces contra seis do brasileiro. Porém, forçando tanto o saque, teve 12 duplas faltas contra apenas uma de Meligeni. Venceu 84% dos pontos que jogou com seu primeiro serviço, contra 68% de aproveitamento que teve o brasileiro. Mas, o importante é que Felipe Meligeni teve cabeça e condições físicas para correr o quanto precisou para superar Maxime.

A partida

No primeiro set, o duelo manteve-se com o placar igual até o 3/3, quando Felipe impôs uma quebra com um winner de forehand que determinou a diferença na parcial. Logo após a vitória na parcial, um set em que o tenista nacional não se encontrou nas quadras de grama. Apenas confirmou seu primeiro serviço no segundo game, depois Cressy quebrou duas vezes seguidas e venceu cinco games na sequência para empatar a partida.

Alternando momentos de domínio, Felipe e Maxime fizeram um terceiro set decidido no detalhe. Inicialmente, Felipe abriu 2/0 com uma quebra. Contudo, o norte-americano devolveu e igualou novamente o marcador. Desse modo, o set foi para o tie-break e o brasileiro precisou de três setpoints para fechar e passar à frente mais uma vez.

Em seguida, o quarto set foi para Cressy apenas quando quebrou o serviço de Meligeni no décimo game. Por fim, Felipe quebrou o adversário no terceiro game do quinto set, vencendo três games de uma vez. Foi o suficiente para o brasileiro confirmar os seus serviços e sair com a vitória que lhe garantiu um lugar entre os principais tenistas da chave do Grand Slam britânico.

Deixe seu comentário

Só para assinantes