Topo

Betinho é bicampeão brasileiro de ciclismo estrada

30/06/2024 14h46

Bicampeão! Roberto Pinheiro, o Betinho, se sagrou campeão Brasileiro de Ciclismo Estrada pela segunda vez na carreira, neste domingo (30). Sob um intenso calor no circuito em Palmas-TO, ele completou a prova de 187km em 4h19min49s, faturando o título da categoria Elite Nacional. Já no Sub-23, Wilson Gabriel Moraes ficou com o primeiro lugar, com o tempo de 4h20min5s.

A prova de hoje aconteceu em um circuito fechado de cerca de 10km montado em Palmas. Assim, os ciclistas percorreram dezoito voltas para completarem o trajeto total. Durante a disputa, cinco ciclistas despontaram dos demais competidores e abriram a penúltima volta à frente. Com uma vantagem curta, o grupo manteve a intensidade nos pedais, mas preservando a energia para o momento de chegada.

Relacionadas

No final da prova, então, Alessandro Guimarães (Swift), Roberto Pinheiro (Funvic), Felipe Marques (Indaiatuba) e Gabriel Metzger (Rio do Sul) disputaram metro a metro a liderança. Mas foi Betinho quem colocou um ritmo mais forte que os adversários e venceu a disputa. Felipe e Alessandro completaram o pódio na segunda e terceira colocação, respectivamente. Ambos, inclusive, ficaram a menos de um segundo de Roberto. Este foi o segundo título de Betinho, o primeiro foi em 2017.

Sub-23

A disputa da categoria Sub-23 do ciclismo estrada aconteceu de forma conjunta com a Elite Nacional, com o mesmo circuito e número de voltas. Por lá, Wilson Gabriel Moraes foi o primeiro colocado com o tempo 4h20min5s, que também lhe garantiu a nona posição geral. Otávio Augusto Gonzeli ficou em segundo (4h20min19s), enquanto Pedro Henrique Kunst fechou o pódio com o mesmo tempo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Betinho é bicampeão brasileiro de ciclismo estrada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Olimpíadas