Gustavo de Souza é destaque no encerramento do circuito nacional

A Segunda Etapa do Circuito Paralímpico de Halterofilismo encerrou neste domingo, 30, marcando o fim do ciclo de competições da modalidade antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que serão realizados de 28 de agosto a 8 de setembro. O dia marcou mais uma quebra de recorde nacional na categoria acima de 107kg, com o carioca Gustavo destacando-se ao aumentar 3kg.

O halterofilista Gustavo de Souza, de apenas 24 anos, estabeleceu um novo recorde brasileiro na categoria acima de 107kg ao erguer 249kg no encerramento da competição. Essa marca supera seu próprio recorde anterior de 246kg, estabelecido em março durante a primeira etapa nacional. Com esse recorde, ele estaria atualmente na segunda colocação do ranking mundial de 2024, caso a competição tivesse validade internacional.

"Para mim é muito importante ter uma marca expressiva. Eu não estou na corrida para os Jogos Paralímpicos, então já mirar os atletas que lideram o ranking é uma honra e uma forma de eu me colocar como um competidor em potencial", afirmou Gustavo, do clube Adaan, do Rio de Janeiro (RJ).

O circuito também registrou a quebra de um recorde brasileiro no sábado, 29. O mineiro Marco Túlio de Oliveira conquistou a melhor marca nacional na categoria até 49kg ao levantar 159kg em seu terceiro levantamento. Anteriormente, o melhor resultado nacional pertencia ao próprio atleta, que ergueu 156kg em abril, no Meeting Paralímpico de Belo Horizonte.

Deixe seu comentário

Só para assinantes